Nas Bancas

Conhecer a Casa do Vasco no Oceanário

A mais recente exposição do Oceanário de Lisboa convida a explorar, tocar e até escorregar...

Paulo Brilhante
6 de dezembro de 2009, 11:06

por escape.pt

Dedicada às crianças, a nova exposição A Casa do Vasco, não vai deixar ninguém indiferente, nem mesmo os adultos.

Neste novo espaço, o anfitrião é o Vasco, a mascote do Oceanário, um verdadeiro super-herói, defensor dos oceanos que protege a natureza e o planeta.

Na cozinha, enquanto o peixe assa no forno, é fácil encontrar os conselhos do Vasco, quanto às opções de consumo, à poupança de água, aos hábitos alimentares e à separação de lixo. Depois do almoço estar pronto, entra-se na sala de refeições onde três pratos diferentes desvendam mensagens sobre o consumo de peixe. A gastronomia é portuguesa!

A casa-de-banho e a biblioteca reservam muitas surpresas. Duas delas são "As Aventuras do Vasco", com os episódios "Cada Gota Conta" e "Oceano de Plástico", animações 3D produzidas pela FOX Factory para o Oceanário de Lisboa, que farão as delícias dos mais novos.

No Centro de Controlo dos Oceanos, o Vasco consegue monitorizar, através de radares e câmaras, tudo o que se passa no mundo e no mar. Uma câmara subaquática dirigível está instalada no Aquário Central, permitindo seguir os peixes em tempo real.

Na exposição a acção é imperativa, explorar, tocar, ver, carregar, ouvir, espreitar, acender, apagar, dar asas à imaginação e até escorregar.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras