Nas Bancas

Natal solidário: Saiba onde comprar, poupar e ajudar!

Natal é sinónimo de compras mas também de solidariedade. E se puder juntar ambas? E ainda poupar?

Paulo Brilhante
3 de dezembro de 2009, 11:18

por escape.pt

O escape.pt sugere-lhe os melhores mercados onde adquirir as suas prendas de Natal a preços reduzidos em eventos cujas receitas revertem a favor dos mais desfavorecidos.

Stock Fashion no Porto

Marcas de qualidade aliadas a descontos até 80% e muita animação dão o mote para o Stock Fashion que já vai na 8ª edição. Dias 5 e 6 de Dezembro, o Edifício da Alfândega do Porto recebe o Stock Fashion que decorre entre as 10h00 e as 20h00.Vestuário, decoração, calçado, acessórios, joalharia, relojoaria e perfumes, entre muitos outros produtos de marcas de referência estarão disponíveis mediante um bilhete de 2 euros. 15% das vendas efectuadas no Stock Fashion revertem a favor da Liga dos Amigos das Crianças do Hospital Maria Pia.

Stockmarket na Exponor

A 14ª edição do Stockmarket , mercado de escoamento de stocks, realiza-se na Exponor nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro. Além da oportunidade de adquirir grandes marcas com grandes descontos, o Stockmarket, cuja entrada custa 2 euros, irá apoiar três associações de solidariedade. O certame, que este ano tem um espaço dedicado a particulares que queiram 'escoar' os 'stocks' lá de casa, decorre sexta-feira das 17h00 às 22h00, sábado das 10h00 às 20h00 e domingo das 12h00 às 20h00.

Feira de Natal de Lisboa

A NATALIS - Feira de Natal de Lisboa além de oferecer uma grande variedade de produtos e divertidas actividades para toda a família, é o local ideal para fazer as compras de Natal de forma solidária. As receitas de bilheteira (entrada a 2 euros) revertem a favor das Instituições Particulares de Solidariedade Social presentes na NATALIS. Os visitantes podem então adquirir em condições vantajosas uma larga oferta de artesanato nacional e internacional, moda e acessórios de homem e mulher, têxteis lar e decoração, jogos e brinquedos, perfumaria e cosmética, relojoaria, ourivesaria, gastronomia e gourmet, entre muitas outras surpresas. De 5 a 13 de Dezembro, na FIL, em Lisboa, entre as 14h30 e as 23h00.

Fábrica de Sonhos
no Seixal

O Seixal vai ser palco da iniciativa Fábrica de Sonhos , onde haverá muito artesanato e doçaria do concelho do Seixal alusivos à época natalícia que se aproxima, dias 5 e 6 de Dezembro. Esta é uma forma de divulgar e promover produtos tradicionais do concelho e sugerir aos visitantes prendas originais para oferecer. O evento tem lugar no pavilhão da Associação dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, entre as 11h00 e as 19h00. A entrada é gratuita.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras