Nas Bancas

Pintura solidária

Quadros pintados por crianças do IPO ajudam investigação científica

Natalina Almeida
26 de novembro de 2009, 13:25

A Associação Viver a Ciência realiza no próximo dia 28 de Novembro, às 17h, no Chiado Plaza, em Lisboa, o Leilão "Simbiontes".
A inauguração do evento de angariação de fundos para investigação científica contará com a presença da presidente da SIC Esperança e madrinha do projecto "Simbiontes", Mercedes Balsemão. A apresentação do leilão fica a cargo da actriz Paula Lobo Antunes.

13 telas e 27 ilustrações realizadas por crianças em ambulatório no IPO serão leiloadas, numa cerimónia que visa a recolha de fundos para a investigação em cancro em Portugal.

Depois do evento, as obras continuam no espaço lisboeta, numa exposição que pode ser visitada até ao Natal. As obras surgem na sequência de uma série de ateliers pedagógicos e criativos organizados pela Associação Viver a Ciência em parceria com a Ar.co, que tiveram como base o conto A Menina do Mar de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras