Nas Bancas

Miúdos: Mundo de aventuras durante o fim-de-semana!

Esta semana, escape.pt partiu à descoberta dos melhores parques de aventura para levar os miúdos e, porque não, para divertir os graúdos. Deixe a adrenalina tomar conta do fim-de-semana...

Paulo Brilhante
20 de novembro de 2009, 11:41

por escape.pt

Ocupando uma área total de 170 hectares, localizado no coração do concelho Póvoa de Lanhoso (a 20 minutos de Braga), junto do Parque Nacional da Peneda-Gerês, o DiverLanhoso - Parque Aventura é assumidamente um dos maiores Parques Aventura da Europa. No parque DiverLanhoso pode optar entre a descida de cursos de água em canoa, a prática de kartcross, slide, canyonning, escalada, rappel, tiro com arco e armas de pressão de ar, paintball ou mesmo jogos populares, assim como passeios pedestres, de bicicleta, de jipe ou de moto 4. No parque existem ainda seis bungalows, (um do tipo T5, três T4 e dois T2), duas camaratas (40 camas para senhoras e outras tantas para homens), uma zona de acantonamento com 10 hectares, um restaurante panorâmico, um pequeno auditório, um lago artificial e uma loja de equipamentos para desporto e actividades de ar livre.

O Parque Aventura Cova da Baleia, em Mafra, coloca os seus 55.000m2 ao serviço da diversão e do lazer outdoor. O maior percurso de Arborismo do país com 850 metros de extensão e os fantásticos cenários de paintball, constituem a principal atracção do Parque. Estão igualmente disponíveis outras actividades como Orientação, Caça ao Tesouro, Escalada, Slide, Rappel, Canoagem, Tiro ao alvo com Arco, Zarabatana e Bésta.

O DiverAlmourol apresenta uma das localizações mais bonitas e privilegiadas do país e oferece aos visitantes uma área de 12 km, junto ao rio Tejo, num espaço compreendido entre Constância, Arrepiado e Vila Nova da Barquinha (distrito de Santarém). O DiverAlmourol, em comunhão absoluta com o meio envolvente, conjuga a oferta dos dois centros náuticos com uma série de actividades lúdicas de ar livre, como o paintball, percursos de arborismo (árvore em árvore), rappel, slide, BTT, caça ao tesouro, paredes de escalada, orientação, insufláveis, kartcross, entre outros.

A 20 minutos de Lisboa, o Parque Aventura Sniper, em Bucelas, tem 30.000 m2 de área própria e muitos hectares de zona envolvente como área de apoio para passeios pedestres e percursos de orientação. Entre as muitas actividades disponíveis, destacam-se Paintball em 5 cenários diferentes, Escalada, Rappel, Slide, Tiro com o Arco, Orientação, Pontes de Cordas, entre outras.

Situado na margem sul do Rio Ave, perto de Vila do Conde, o Azurara Parque Aventura insere-se numa zona que conjuga rio, floresta e mar. Aqui encontra diversas actividades do paintball à escalada, passando pela Caça ao Tesouro e pelas Torres Multi-Aventura. Aproveite também os insufláveis e as camas elásticas.

O Parque Aventura do Jamor é um parque de arborismo instalado na bonita floresta do Estádio Nacional no Jamor, a 10 minutos do centro de Lisboa. Os percursos são compostos por diferentes obstáculos que levam o utilizador de árvore em árvore. Nos 6 hectares que compõem o Parque Aventura, existem dois percursos. O Percurso Criança, com 15 actividades, em que as crianças estão ligadas por uma linha de vida ligada e desligada pelos monitores, e o Grande Percurso, composto de quatro circuitos com 11 actividades cada um terminando num slide de 200 metros.

O Parque D'Aventura Quinta do Casal é um espaço fixo destinado à prática de Desportos de Aventura, Animação e Formação. Orientação, BTT, Slide, Caça ao Tesouro, Escalada, Paintball, Canoagem e até Fisgas fazem parte das actividade que pode encontrar neste parque.

O Pena Aventura Park, situado em Ribeira de Pena, é um parque para todas as idades e oferece as mais variadas actividades em campo aberto, proporcionando sensações de liberdade e de pura adrenalina. O parque tem 16 hectares onde existem diversos percursos infantis de dificuldade baixa e média, mas o grande destaque é o Maior Fantasticable do Mundo que onsiste num cabo com 1538m a uma altura de 150m, que liga os lugares de Lamelas e Bustelo, em que as pessoas podem "voar" nele a uma velocidade máxima de 130km/h.


E Mais!


Roteiro de Actividades

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras