Nas Bancas

Especial S. Martinho: Onde comer, beber e dormir!

Aproveite a castanha assada, a jeropiga e as muitas actividades pensadas para celebrar o dia de S. Martinho.

Paulo Brilhante
11 de novembro de 2009, 09:28

por escape.pt

Arraial de S. Martinho em Bragança

No âmbito da Norcastanha09 - Feira Internacional de Bragança decorre até dia 11 de Novembro uma Semana Gastronómica da Castanha da Terra Fria, bem como uma Exposição de Quadras de S. Martinho. No dia 11, a partir das 21h00 realiza-se um grande Arraial de S. Martinho, com animação musical, castanha cozida no maior pote do mundo, castanha Assada e jeropiga

Castanhas e sangria em Oeiras

A já tradicional Festa da Castanha realiza-se no dia 11 de Novembro, das 08h00 às 20h00, no Largo 5 de Outubro, em Oeiras. Além de três toneladas e meia de castanhas, a Câmara Municipal de Oeiras oferece também sangria, sumos e águas. Do programa, destaque-se a Inauguração das Luzes de Natal, às 18H30, além da presença de barracas para venda de queijadas de Oeiras, de ginjinha e de enchidos tradicionais do Minho. Às 18H00 actua a banda Dixie Boys.

Água-pé e petiscos em Mora

Como é tradição, dia 10 de Novembro é dia de água-pé e petiscos para a população nas comemorações do S. Martinho de Pavia (Mora), com visitas em desfile e ao som de charanga aos principais restaurantes e cafés daquela vila do concelho de Mora. A "procissão" pelos lugares gastronómicos de Pavia inicia-se às 19h00 e passa pelos cafés Caeiro, Raposo, Dólmen, Mimo, Rossio e "Vamos Lá" e pelos restaurantes O Forno, Solar de S. Dinis , Retiro do Motorista e Arre Mulinha . Em todos eles, há petiscos e provas de água-pé para gáudio da população local e forasteira.

Quentes e Boas no Ferrugem

O restaurante Ferrugem , em Famalicão, organiza quarta-feira, dia 11 de Novembro um jantar temático de S. Martinho, intitulado Quentes e Boas. Por 40 euros, cada comensal vai poder apreciar 3 momentos, devidamente acompanhados. A saber, Arraial minhoto (sardinha fumada em grelha de pimento assado, salada mista e pequenas torradas de broa de milho com manteiga de sardinha); Cachaço de porco bísaro recheado com alheira do mesmo "reco", castanhas do douro em vinhão e creme de grelos; e pão-de-ló de castanha e azeitona verde. Reservas através do telefone 252 911 700 ou restaurante@ferrugem.pt

Saiba mais em escape.pt

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras