Nas Bancas

Doces tentações: Chocolate para a boca, o corpo e a mente!

Alargue o prazer do chocolate a outras tentações como uma massagem, um envolvimento facial ou, simplesmente, um curso sobre chocolate.

Paulo Brilhante
8 de novembro de 2009, 19:27

Por escape.pt

Diz-se que nada supera o prazer de trincar um bom quadradinho de chocolate. O objectivo não é discutir a dimensão deste prazer e muito menos as suas consequências, mas sim alargar esse prazer as outras tentações à base de cacau, sejam uma massagem ou um envolvimento facial ou, simplesmente, um curso sobre chocolate.

Quinzena do chocolate no Hotel Real Palácio

Quando o frio "ameaçar" a sua boa disposição, caia sem culpa na irresistível e tentadora Quinzena do Chocolate, organizada pelo Hotel Real Palácio , em Lisboa, entre os dias 2 e 13 de Novembro. A entrada para todos os eventos da Quinzena do Chocolate custa 10 euros, mas metade do valor reverte a favor das Aldeias de Crianças SOS. Como recompensa, recebe uma caixa com oito Bombons Real. Ao longo destes doces quinze dias vai poder degustar diferentes tipos de chocolates, assistir a palestras sobre o chocolate e o corpo ou o chocolate e o vinho, e a workshops de sobremesas de "encher o olho". Todos os dias, à porta do hotel, haverá degustação de chocolates e música ao vivo. Já no interior, o menu diário do restaurante é dedicado ao chocolate, no bar será também preparado um menu de cocktails de chocolate e, para mimar o corpo, as massagens terão como ingrediente principal o chocolate.

I Love Chocolate no Sofitel

Entre 1 de Novembro de 2009 e 31 de Janeiro de 2010, os hotéis Sofitel cedem à tentação do chocolate e convidam a descobrir a sua oferta exclusiva "I Love Chocolate", um pacote especial disponível em 26 países e mais de 85 hotéis aderentes.Esta oferta inclui três noites pelo preço de duas, pequeno-almoço e "chá vespertino de chocolate" com chocolate quente, pastelaria e outras delícias. A título de exemplo, no Sofitel Lisboa Liberdade , encontra este pacote a partir de 362 euros.

Chocorelax nas Caldas da Saúde

Se deseja esculpir a silhueta, reduzir a celulite, hidratar e suavizar a pele, dar energia e vitalidade à pele e melhorar o humor, Chocorelax é a doce tentação proposta pelas termas das Caldas da Saúde , junto a Santo Tirso. Comece por relaxar numa hidromassagem em banheira, seguindo-se neste fantástico tratamento de bem-estar, uma esfoliação com chocolate. E, porquê o chocolate? Simples. O cacau induz a produção de endorfinas que provocam uma grande sensação de bem-estar e ajudam á libertação de gorduras.

Massagem Cacau Relax

Nas Termas do Carvalhal , no concelho de Castro Daire, encontra um programa denominado Massagem Cacau Relax que oferece quatro tipos de massagem, mais ou menos, complexos. Assim, uma massagem facial de cacau custa 12,50 euros, enquanto o tratamento Doce Cacau III (indicado para três dias) custa 108 euros e inclui massagem geral e massagem facial cacau, duche de jacto e hidromassagem.

Chocolaterapia no Vilalara

O Vilalara Thalassa Resort , no Algarve, apresenta um tratamento spa intitulado "Amazónia, Escapadela energizante". Trata-se de um ritual misterioso que fala de calor e de vida e volta a dar uma nova energia àquele que a recebe. Inclui exfoliante com óleo de noz do Brasil, envolvimento de cacau, massagem estimulante e tisana adelgaçante. Este programa custa 166 euros. Pode também optar por uma sessão de Chocolaterapia (Exfoliação e envolvimento adelgaçante), por 69 euros.

Workshop de Chocolates no Algarve

O restaurante/Bar Casa Azul , com a colaboração do Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela, organiza no dia 14 de Novembro das 9h30 às 12h30, o Workshop de Chocolates - Envolva os sabores do Algarve num bombom! O chocolate poderia chamar-se "o obscuro objecto do desejo", uma vez que são poucos os que conseguem resistir-lhe. Nada melhor que aliar esta "tentação" a alguns dos sabores da região algarvia: amêndoa, laranja, limão, figo, tâmara, noz e coentros. Para além da confecção e da sua degustação os participantes levam consigo um livro de receitas e uma caixa de bombons. O curso custa 25 euros.

Mostra de Doçaria em Vila Real de Santo António

Entre os dias 5 e 8 de Novembro, o Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, recebe a I Mostra de Doçaria Algarvia . Nesta Mostra de Doçaria Algarvia, aberta entre as 10h30 e as 22h00, vai poder apreciar esculturas de chocolate, modelagem artística em pasta de açúcar e a construção de bolos a três dimensões. Estão também agendados workshops em açúcar e chocolate. Um dos pontos altos será a exposição de uma escultura em chocolate do Marquês de Pombal, em dimensões reais.

Mais Tentações de Chocolate!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras