Nas Bancas

Espectáculos da semana: Peter Murphy, Mariza e Backstreet Boys!

Conheça os melhores espectáculos desta semana. Música, performances e teatro convidam o público para uma noite diferente.

Paulo Brilhante
27 de outubro de 2009, 16:03

Peter Murphy + Lettie (Ílhavo, Lisboa e Porto)

Em fim-de-semana de Halloween é uma feliz coincidência. Peter Murphy , o lendário líder dos Bauhaus, regressa a Portugal, desta vez numa versão mais intimista. A digressão chama-se Secret Cover e Peter Murphy, tem Lettie, na primeira parte. Dia 30 de Outubro, actua no Centro Cultural de Ílhavo, dia 31, na Aula Magna, em Lisboa, e dia 1 de Novembro, na Casa da Música no Porto. Bilhetes entre os 20 e os 35 euros.

Mariza (Lisboa e Porto)

É já esta semana que Mariza sobe aos palcos dos Coliseus com a digressão do platinado álbum Terra, depois de ter actuado nas mais prestigiadas salas de todo o Mundo, do Carnegie Hall em Nova Iorque à Sidney Opera House. No Coliseu do Porto, dias 29 e 30 de Outubro, e no Coliseu de Lisboa, dias 31 de Outubro e 1 de Novembro. Bilhetes entre os 18 e os 50 euros. Veja o vídeo de Rosa Branca .

Backstreet Boys (Lisboa)

Para matar saudades ou para conhecer o novo álbum This is Us, os Backstreet Boys (BSB) , actuam dia 30 de Outubro, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Trata-se do início da digressão europeia do agora quarteto que já vendeu mais de 100 milhões de discos. Os bilhetes custam entre 25 e 34 euros. Conheça o mais recente single de uma das mais afamadas boys band mundiais, intitulado Straight through my heart .

The Legendary Tiger Man (Portimão)

Considerado um dos mais interessantes intérpretes e escritor de canções surgidos em Portugal recentemente, The Legendary Tiger Man actua, sábado, dia 31, no TEMPO - Teatro Municipal de Portimão, onde irá apresentar Femina. O espectáculo começa às 21h30 e a entrada custa 10 euros.

Som da Surpresa (Oeiras)

O jazz italiano de Rosario Giuliani Quartet e Enrico Rava New Quintet nos dias 30 e 31 de Outubro, respectivamente, abrem o programa da sexta edição do CIJO - Ciclo Internacional de Jazz de Oeiras "Som da Surpresa", que apresenta Neste Outono algum do melhor e mais criativo jazz actual. Os espectáculos têm lugar às 22H00, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide. Os bilhetes custam 7 euros.

José Mário Branco, Sérgio Godinho & Fausto Bordalo Dias (Porto)

Depois do Campo Pequeno, os Três Cantos (José Mário Branco, Sérgio Godinho & Fausto Bordalo Dias ) mudam-se para o Coliseu do Porto. Verdadeiros ícones da música e cultura portuguesa, capazes de reunir à volta das suas canções gerações de diferentes idades, vivências e aspirações, os Três Cantos actuam nas noites de 31 de Outubro e 1 de Novembro. Os bilhetes custam entre 15 e 50 euros.

Madredeus & A Banda Cósmica (Caldas da Rainha)

A par da digressão internacional, os Madredeus & A Banda Cósmica vão dando concertos pelos mais conceituados auditórios nacionais. No próximo dia 30 de Outubro, sexta-feira, apresentam o disco Nova Aurora, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. Bilhetes entre os 12,50 e os 20 euros.

Emilíana Torrini (Guimarães)

O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, recebe este sábado, dia 31 de Outubro, às 22h00, a cantora Emilíana Torrini . De origem islandesa, Emilíana Torrini foi comparada no início da sua carreira à sua compatriota Björk, mas a verdade é que Torrini trilha um caminho muito próprio que pode ser comprovado no seu mais recente álbum, Me And Armini. O bilhete custa 15 euros.

Amália em Nova Iorque (Lisboa)

No ano em que se assinalam os 10 anos do desaparecimento de Amália Rodrigues, o Grupo Cassefaz apresenta o espectáculo Amália em Nova Iorque . Interpretação, encenação, adaptação, dramaturgia, cenografia, figurino, selecção de vídeo de Maria José Paschoal. Espectáculos, no Museu do Fado, sexta-feira e sábado às 22h00, e também, sábado e domingo às 18h00. Bilhetes entre os 10 e os 15 euros.

Nósoutrxs no São Luiz (Lisboa)

O Teatro São Luiz associou-se à sétima edição do Festival Temps d'Images, um projecto que criou um interessante espaço para as Artes Performativas em Portugal, e apresenta nos próximos dias 30 e 31 de Outubro, às 23h30, no Jardim de Inverno, as criações de Raquel Freire e Marta Mateus. NÓSOUTRXS é um espectáculo em que a performance, a música e o vídeo se interligam, propondo uma reflexão sobre os processos de construção de identidades, de género, sociais e culturais. Bilhetes a 10 euros.

Sabina Freire (Braga)

A Companhia de Teatro de Braga e A Escola da Noite, de Coimbra, estreiam em co-produção, o espectáculo Sabina Freire , de Manuel Teixeira Gomes. Trata-se de uma homenagem a um dos mais interessantes políticos portugueses da Primeira República, cuja obra literária permanece demasiado desconhecida. Sabina Freire estreia a 30 de Outubro, no Theatro Circo de Braga, e aí permanece em cena até 13 de Novembro. Espectáculos de terça-feira a sábado, às 21h30, e domingo às 16h00. Bilhetes entre os 5 e os 10 euros.

Vai-se Andando com José Pedro Gomes (Lisboa)

Sem António Feio, José Pedro Gomes dá continuidade a Coçar Onde é Preciso, com o novo espectáculo intitulado Vai-se Andando , com textos de autores tão diversos como Luísa Costa Gomes, Marco Horácio ou Nuno Artur Silva. Estreia a 27 de Outubro no Casino Lisboa. Espectáculos de terça-feira a sábado, às 22h00, e domingo, às 16h00. Bilhetes a 18 euros.

Muito Bom!

Acompanhe o escape.pt no Facebook e no Twitter .

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras