Nas Bancas

Amália: Espectáculos e exposições celebram a diva!

Exposições, tertúlias, concertos, projecção de filmes e teatro são algumas das actividades agendadas para homenagear Amália Rodrigues quando passam 10 anos da sua morte.

Paulo Brilhante
2 de outubro de 2009, 16:51

De 6 a 10 de Outubro decorrem diversas exposições, tertúlias, concertos, projecção de filmes e teatro, entre o Teatro São Luiz , o Museu Berardo, a Fundação EDP - Museu da Electricidade e o Museu do Fado. Amália 2009 celebra a vida e a obra da grande fadista.

Terça-feira dia 6 de Outubro no Teatro S. Luís às 21h00, decorre o debate Amigos de Amália. Conversar sobre Amália Rodrigues, numa tentativa de compreender melhor uma artista complexa, sem protagonismos nem afirmações de personalidade dos intervenientes. A entrada é livre.

De 5 a 7 de Outubro, Amália Hoje actua no Coliseu dos Recreios. Amália Hoje faz-se acompanhar da Orquestra Nacional Sinfónica da República Checa e do Coro de vozes que gravou em estúdio as canções pop de Amália.


Sexta-feira e sábado, dias 9 e 10 de Outubro, decorre o espectáculo, Fadistas cantam Amália pelas 23h30, no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz. Um espectáculo concebido pelo poeta e fadista Hélder Moutinho que procura recriar os serões de tertúlia e fados na casa da fadista. O espectáculo tem um custo de 15 euros.

Paralelamente, encontra-se patente uma exposição, de cinco fotografias de Amália Rodrigues que surgiram em capas de LP da grande fadista.

O Museu Colecção Berardo, em co-produção com a Fundação EDP - Museu da Electricidade, apresenta a exposição intitulada Amália, Coração independente, excerto do fado escrito pela própria e intitulado "Estranha forma de vida".

No Museu da Electricidade de Terça a Domingo das 10h00 às 18h00 e no Museu Colecção Berardo de Segunda a Domingo das 10h00 às 19h00.

E mais !

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras