Nas Bancas

Groselha e capilé nos novos quiosques de Lisboa!

Paulo Brilhante
27 de setembro de 2009, 12:57

Já foi visitar os novos quiosques de Lisboa? Não? Então do que está á espera?

Depois de anos ao abandono, os novos quiosques tradicionais já são um local de paragem obrigatória para lisboetas ou turistas que aproveitam as respectivas esplanadas para recuperar energia e deliciar-se com os bons sabores do antigamente.

O mais recente abriu portas em Agosto, no Jardim Marcelino Mesquita (Jardim das Amoreiras), depois de também ter sido reactivado o quiosque do jardim e miradouro Botto Machado (Campo de Santa Clara).

Meses antes tinham aberto ao público os recuperados quiosques do Jardim França Borges (Príncipe Real), da Praça das Flores e da Praça Luís de Camões (Chiado).

Nestes novos quiosques de Lisboa tem, diariamente, à sua espera uma refrescante limonada, chá gelado, ou os já esquecidos sabores de antigamente, como o leite perfumado com canela e limão e os xaropes de capilé e de groselha.

Ginginha e sandes de pasta de grão com bacalhau desfiado

Outras opções, de teor alcoólico, nos quiosques de Lisboa, são a tradicional ginjinha, o vinho do Porto, a amêndoa amarga, o licor Beirão ou moscatel que conferem ao espaço o requinte e o respeito à tradição de épocas passadas.

Mas, nos quiosques de Lisboa também pode encontrar outras saborosas surpresas, como empadas de galinha, rebuçados de ovo, queijadas do Preto de Sintra ou ainda sandes caseiras de pasta de grão com bacalhau desfiado, queijo de cabra com pasta de azeitona e queijo flamengo e marmelada tradicional, entre outras.

Com tempo ou com falta dele, os quiosques de Lisboa têm sempre espaço para mais um. Numa paragem rápida ou para quem ainda tem um tempinho, aproveite para recordar os bons sabores dos velhos tempos.

Saiba mais em Muito Bom!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras