Nas Bancas

ExperimentaDesign inunda Lisboa!

Coordenada pela designer Guta Moura Guedes, este ano o evento é subjacente ao tema It´s About Time

Paulo Brilhante
15 de setembro de 2009, 19:21

A ExperimentaDesign 2009 está de regresso a Lisboa e por aqui vai ficar até 8 de Novembro com onze espaços que acolhem um total de 71 eventos.

Sob alçada da designer Guta Moura Guedes, organizadora da ExperimentaDesign 2009, este ano o evento é subjacente ao tema It´s About Time.

O evento conta com mais de 250 criadores das áreas de design, arquitectura e criatividade que provêem de 23 países, para participar em conferências, debates, exposições e projectos especiais da bienal internacional ExperimentaDesign 2009.

A semana inaugural do ExperimentaDesign 2009, de 9 a 13 de Setembro, conta com cinco dias recheados de eventos, incluindo inaugurações de exposições e do Lounging Space , as Conferências de Lisboa no Teatro Camões, as sessões das Open Talks no Mercado de Santa Clara, e o lançamento de sessenta Tangenciais.


No ano da sua décima edição, o ExperimentaDesign 2009, conta com grandes nomes de criadores internacionais, como Paola Antonelli, directora do MoMa de Nova Iorque, Alice Rawsthorn, directora do Museu do Design de Londres e o arquitecto Alejandro Aravena, Giulio Cappellini .

Visite ainda o esquecido, Jardim dos Santos no qual a ExperimentaDesign assume a coordenação do projecto de reabilitação urbana do jardim.


A ExperimentaDesign 2009 conta ainda com 4 exposições a Quick, Quick, Slow, coordenada por Emily King e encontra-se no Museu Colecção Berardo com entrada gratuita.

A exposição, Pace of Design, coordenada Tulga Beyerle pode ser vista no Antigo Picadeiro do Colégio dos Nobres, nos Museus da Politécnica.

Na Sociedade Nacional de Belas Artes encontra-se a terceira mostra, Lapse in Time, coordenada por Hans Maier-Aiche, a quarta exposição da ExperimentaDesign 2009,a Timeless encontra-se no Museu do Oriente.

Saiba mais em Muito Bom!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras