Nas Bancas

Faz Figura apresenta Menu de Degustação e Menu Vínico!

Conheça as grandes novidades da carta Outono/Inverno do Restaurante-bar Faz Figura.

Paulo Brilhante
5 de setembro de 2009, 13:05

A partir de 23 de Setembro, o restaurante-bar Faz Figura , em Lisboa, apresenta a todos os comensais a sua nova carta Outono/Inverno que oferece, como grandes novidades, a introdução de menus de degustação, bem como um Menu Vínico.

Com estas novidades, o Faz Figura proporciona uma experiência gastronómica mais rica, com a introdução de dois Menus de Degustação: o "Menu Tejo" que junta alguns dos pratos mais emblemáticos do restaurante a algumas novidades; e o Menu Vínico que aposta na harmonização entre comida e vinho. Não só a confecção dos pratos inclui vários vinhos, como se recomenda um vinho específico para cada etapa do menu.

Estufado de Lebre com Puré de Feijão Branco e Pêra Rocha; Lombo de Atum com Molho Vilão e Milhos à Madeirense; Perna de Cordeiro de Leite Assada com Espumante e Grand Marnier são algumas das novas receitas que chegam ao Faz Figura graças à carta Outono/Inverno.

Estes novos pratos juntam-se a clássicos como o Polvo em Crosta de Milho com Vinagrete de Cebola Roxa, o Folhado de Cabrito, ou o regressado Bacalhau com Queijo da Serra.

Vista fantástica e jantares temáticos

Para além da oferta diária, o Faz Figura reservou a sexta-feira para oferecer sugestões de excepção, como o Capão à Freamunde ou a Vitela de Lafões no Forno, entre outros saborosos pratos resultantes também de parcerias com várias Confrarias Gastronómicas.

Para quem ainda não conhece o Faz Figura, restaurante que no concurso gastronómico 'Lisboa à Prova' ficou classificado entre os 30 melhores da capital, fique a saber que, depois de uma profunda remodelação em 2006, a nova gerência aposta nos "sabores bem portuguesas, com imaginação q.b. e um toque sofisticado e moderno".

Quanto ao local, o Faz Figura não poderia ter melhor localização, com uma vista de invejar para o rio, para a ponte e para o Cristo-Rei que ganham nova vida com as luzes que chegam com o anoitecer.

Na varanda, com enormes janelas para o horizonte, ou na esplanada coberta com mais de 40 lugares, este é um local de descoberta obrigatória!

E, nem mesmo o facto de ser uma zona de difícil estacionamento serve de desculpa, uma vez que o Faz Figura dispõe de serviço de Vallet Parking.

Fique, ainda, atento aos eventos e novidades que vão aparecendo, dada a aposta em jantares temáticos regulares, em parceria com diversas Confrarias Gastronómicas, bem como um Clube para clientes.

Saiba mais em Muito Bom!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras