Nas Bancas

Prove os melhores gelados deste Verão!

Desfrute das estrelas do Verão e delicie-se!

Paulo Brilhante
3 de setembro de 2009, 19:06

Quem não gosta de um bom geladinho? De fruta ou chocolate, com uma uma bola ou servido numa taça de cinco sabores, um bom gelado vem sempre a calhar, num final de ... manhã, tarde ou noite! O escape.pt apresenta o roteiro dos melhores gelados de Portugal!

Santini
É um nome mítico no mundo dos gelados e a fama nem sequer chega aos calcanhares do proveito. Este é um espaço que funciona desde 1949 e os gelados de fruta são, no mínimo, obrigatórios, com o de framboesa a manter o título de mais pedido. Mas há mais, muito mais e outros gelados, como os de chocolate ou nata, não lhe ficam atrás. . Por 2,20 euros pode deliciar-se com um cone com uma bola.

Avenida Valbom, 28-F

Cascais

Rua Nova da Estação, nº5

S. João do Estoril

Artisani
Depois de anos a produzir e revender gelados, a Artisani tem agora uma loja em plena cidade de Lisboa. Junto ao rio, delicie-se e deguste um gelado artesanal gourmet com os mais variados sabores.

Doca de Santo Amaro

Lisboa

Fragoleto
O guia "Lonely Planet" já a classificou como "a melhor geladaria a oeste de Génova". Depois de provar alguns sabores, a vontade é de começar num e terminar no último que ainda esteja disponível. É a própria proprietária da Fragoleto que, todos os dias, confecciona os gelados. Na loja, encontra também uma linha soja para diabéticos e alérgicos à lactose. Por 2,80 euros experimente um cone ou um copo com duas bolas.

Rua da Prata, 74

Lisboa



Claudio Corallo
Uma loja, numa transversal da Rua D. Pedro V, não tem como objectivo principal vender gelados. É uma loja de chocolates tradicionais de São Tomé e Príncipe, mas como o chocolate faz parte dos sabores de eleição, não poderia deixar de ser também uma geladaria. E, uma boa geladaria! Pode igualmente apreciar a diferença entre o gelado (com leite) e o sorvete (sem leite). Por 2,45 euros saboreie um sorvete e por 2,75 um delicioso gelado.

Rua Cecílio de Sousa, n.º 85

Príncipe Real - Lisboa



Conchanata
O nome pelo qual a loja é conhecida é também o nome da especialidade da casa: a Conchanata, uma taça metálica, em forma de concha, com três ou quatro bolas de gelado, regadas com calda de morango. Por 2,50 euros leve um cone com duas bolas. A taça Conchanata tem um valor entre os 4 e os 5 euros.

Avenida da Igreja, 567

Lisboa

Ben & Jerry's
São diversas as lojas que vendem o produto desta cadeia que existe desde 1979. Tem sabores muito originais como o Caramelo Chew Chew, o Chunky Monkey, o Berry Nice, entre muitos outros.

Rua da Misericórdia, 13

Lisboa


Geladaria Surf
É uma das geladarias de maior sucesso em Lisboa, onde se provam sabores únicos no país desde 1978 e já faz parte do imaginário de quem gosta de bons gelados. Para além dos copos e cones habituais, têm taças que combinam diversos sabores e também de embalagens que conservam os gelados de forma a que se possam levar para casa.

Avenida Manuel Maia, 56C

Lisboa

Geladaria A Veneziana
Em 1933, Giovanni De Luca estabeleceu-se em Lisboa e com ele trouxe a forma fantástica de produzir artesanalmente um bom gelado. A Veneziana tem uma receita familiar e tradicional que a tornou conhecida. Tem também inúmeros sabores que vão mudando diariamente e que são servidos em cone, copo ou em deliciosas taças.

Praça dos Restauradores, 8

Lisboa

Sincelo
Situada no centro do Porto, a Geladaria Sincelo, tem a porta aberta há 29 anos. Ao todo, são 58 os sabores que os apreciadores de gelados podem degustar e que semanalmente rodam em 21 cubas. A taça que faz jus ao nome da casa, Taça Sincelo, é revestida a chocolate líquido, com três sabores à escolha do cliente e coberta por chantilly. Refresque-se com um cone de duas bolas por 2,65 euros.

Rua de Ceuta, 54

Porto



Neveiros
Muito procurados, estes gelados encontram-se numa garagem da Rua da Alegria. Há 20 anos, Adelina Guedes comprou o negócio e os mistérios do fabrico artesanal que são o seu "sabor de marca" até hoje. Entre os 34 sabores, os favoritos da clientela tradicional são a tangerina e o diospiro. Peça uma taça Neveiros por 2,90 euros ou um cone com duas bolas por 1,80 euros.

Rua Morgado de Mateus, 9

Centro Comercial da Foz

Porto

Porto doce
Localizada na Foz, em frente à Praia do Molhe, a Porto Doce, geladaria e salão de chá, oferece um total de 40 sabores, que vão variando com algumas experiências mais exóticas, como os gelados de chocolate com pimenta, de caipirinha ou vinho do Porto. Uma taça custa 4,50 euros e os cones ou copos com uma bola custam 1,30 euros.

Avenida Montevideu 26

Porto

Gelataria Esquimó
Desde 1975, esta gelataria dá a conhecer, em em Espinho, o bom sabor dos gelados italianos. A oferta é diversificada e as combinações intermináveis.

Rua Augusto Sá Alves, Largo 25 de Abril

Espinho

Gelataria Bella Itália
A Bella Italia nasceu em Portimão, à beira-rio, e tem alguns dos melhores gelados na região, de que é exemplo o banana-split. O gelado é cremoso e a variedade de sabores é mais um ponto a favor. Uma bola, ao balcão, custa 1,70 euros, enquanto na esplanada o valor sobe para 2,20 euros. A taça tem um valor de 7 euros.

Avenida Tomás Cabreira, Ed Scalabis - loja 6

Portimão

Gelataria Welwitschia
Existe há quase 20 anos, em pleno centro da cidade de Faro, junto ao Jardim da Alagoa. Na gelataria Welwitschia, à tarde, ainda se reúne parte da 'sociedade' farense. Os sabores são feitos na casa, com destaque para os crepes gelados. Deguste uma bola por 1,40 euros ou um delicioso banana-slipt por 5 euros.

Jardim da Alagoa 77, Alagoas

Faro


Gelataria Veneza
A gelataria Veneza fica a poucos metros da água, em plena Marina de Vilamoura. Mas, porque o calor puxa ao sabor, o melhor é provar a fruta em forma de gelado, feito artesanalmente. Experimente os gelados à base de soja e sem açúcar ou sacarose. Prove uma bola num cone por 2,30 euros.

Marina de Vilamoura

Haagen - Dazs
Localizada em diversos pontos do país, esta geladaria oferece aos seus clientes diferentes sabores em requintados e apetecíveis gelados. A Haagen-Dazs é uma marca reconhecida internacionalmente pela sua boa qualidade.

Marina de Vilamoura

Geladaria Prime
Pertencente à cadeia Prime Icecream, esta geladaria apresenta um conceito inovador. Aqui, os clientes preparam o seu gelado, crepe ou waffle e têm à disposição um vasto leque de sabores e condimentos.

Rua Custódio Bráz Pacheco, 1, r/c

Vila Nova de Milfontes

Geladaria Nosolo Italia
Inaugurada em 1996, o Nosolo Italia, passou a ser um ponto de encontro diário. O local proporciona grandes momentos de lazer entre taças de gelado e crepes com as mais diversos combinações de sabores.

Marina de Vilamoura

Geladaria Mabi

Em Vila Nova de Mil-Fontes, na Croissanteria e Gelataria Mabi, existem os melhores, mais diversos e saborosos gelados e croissants da região.

Largo de Sta. Maria 25A

Vila Nova de Milfontes

Saiba mais em Muito Bom!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras