Nas Bancas

Santos Populares no Pestana Palace

Sardinhas, febras e caldo verde no Restaurante Valle-Flôr

Cristiana Rodrigues
12 de junho de 2009, 11:51

Em Junho, o chef Aimé Barroyer e a sua equipa, inspiram-se nos Santos Populares e nos arraiais que se festejam um pouco por toda a cidade de Lisboa e propõe um menu popular em que as iguarias predominantes são as sardinhas, as febras e o caldo verde. No Restaurante Valle-Flôr, comece a refeição com a 'bibinha da alvorada', a 'Rainha' a pingar na broa, o caldo verde, os pimentos e um trago de tinto. Continue com as sardinhas e petingas em almôndega, numa alhada, em escabeche e numa saladinha. Como prato principal experimente as febras, a cerveja, o pão com chouriço, os caracóis e as caracoletas, as alcachofras, o Vilão e a erva-benta. Ou se preferir, prove o Anho, o seu pernil, as batatinhas e o alecrim com o alho-porro a martelar e o requeijão a refrescar. Para finalizar, delicie-se com os churros, o algodão doce, o manjerico e a sangria. Delícias indispensáveis em qualquer arraial.

Festeje os Santos Populares no requinte do Pestana Palace e volte, no próximo mês, para experimentar o menu seguinte.

Para mais informações ou reserva de mesa, contacte o Restaurante Valle-Flôr. Tel.: 21 361 56 15; e-mails: restaurante.valle-flor@pestana.com e vítor.santos@pestana.com .

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras