Nas Bancas

David Rockefeller Jr.

David Rockefeller Jr.

D.R.

David Rockefeller Jr. na Volvo Ocean Race Lisboa

Durante o último fim de semana.

Divulgação
2 de junho de 2015, 10:41

A Volvo Ocean Race Lisboa acolheu este fim de semana David Rockefeller Jr., fundador e chairman da Sailors for the Sea, que visitou a Race Village com o propósito de certificar o stopover de Lisboa. Com esta visita, a Sailors for the Sea pretende não só certificar todos os stopovers da Volvo Ocean Race, como toda a prova, sendo o parceiro para a área de sustentabilidade da regata.
Os stopovers de Newport e Lisboa da Volvo Ocean Race aceitaram o desafio de serem certificados no âmbito do programa Clean Regattas da Sailors for the Sea. O programa, o único certificado sustentável a nível mundial para eventos de água, tem por objetivo unir e mobilizar velejadores, oferecendo apoio e recursos para ajudar a conservar e proteger o oceano.
Para David Rockefeller Jr. “o stopover de Lisboa demonstrou uma enorme capacidade para a organização de grandes eventos de ligação ao mar. A cidade de Lisboa reúne as melhores condições para atrair mais provas de vela e de desportos náuticos pois tem um potencial marítimo fantástico. É sem dúvida alguma uma excelente ideia trazer a sede da Volvo Ocean Race para Lisboa”.
A Sailors for the Sea foi fundada em 2004 por David Rockefeller Jr. e Davis Treadway que, em conjunto com amigos de longa data, velejadores, defensores e utilizadores do mar, têm congregado o esforço individual num resultado comum: a procura incessante da sustentabilidade dos Oceanos e Mares.
David Rockefeller Jr. sempre idealizou o fenómeno da sustentabilidade dos Oceanos e Mares como global e desta forma lançou o desafio além-mar, primeiramente ao Japão (2012) e posteriormente convidando Cascais (2014) como próximo porto de abrigo. Cascais foi, desta forma, considerado como um ponto estratégico nesta onda global da sustentabilidade. A expansão deste movimento de consciencialização ambiental marca assim, significativamente a inclusão do continente Europeu neste movimento global.
A Volvo Ocean Race Lisboa decorre até 7 de junho, dia em que as sete equipas partem para Lorient, França, na oitava etapa da prova.
Durante a próxima semana a agenda da Volvo Ocean Race inclui regatas de treino (4 de junho), Pro-Am (4 e 5 de junho) e a In-Port Race, marcada para o dia 6 de junho, véspera da largada da frota rumo a Lorient (França). À noite é possível assistir aos concertos de alguns dos melhores nomes da música portuguesa, como Miguel Araújo (30 de maio), Carlão (1 de junho), Mikkel Solnado (2 de junho), Souls Of Fire (4 de junho), Ana Free (2 de junho), Sara Tavares (3 de junho), Blasted Mechanism (6 de junho) e The Legendary Tigerman (5 de junho). A entrada é livre.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras