Nas Bancas

0.jpg

D.R.

Como chegar ao Rock in Rio-Lisboa 2014

A Carris tem previstas duas carreiras especiais nos dias do evento, que funcionam das 00h30 às 04h00, e a organização aconselha a compra antecipada de bilhetes do Metropolitano e CARRIS.

Divulgação
13 de maio de 2014, 15:12

O Parque da Bela Vista,em Lisboa, está prestes a abrir portas para receber o maior festival de músicae entretenimento do mundo. Nos próximos dias 25, 29, 30 e 31 de maio e 1 dejunho, o Rock in Rio-Lisboa regressa para festejar o seu 10º aniversário emPortugal.
À semelhança dos anosanteriores, a melhor forma para chegar ao Rock in Rio-Lisboa é de transportespúblicos.
Resultado de muitas reuniões de planeamento com a CML, Protecção Civil, PSP –Divisão de Trânsito e as principais empresas transportadoras – Carris, CP,Fertagus, Metropolitano de Lisboa, Transtejo e Táxis, estão cobertos todosos acessos através de transportes públicos, mesmo fora dos horários defuncionamento normais.
Tal como em 2012, a Carris assegura uma operação especial, com duas carreirasque funcionarão fora de horas, em todos os dias de evento.
De forma a garantir a facilidade de acesso a todos, a Cidade do Rock temacessos especiais para pessoas com mobilidade condicionada. Existe, assim umaentrada reservada para Mobilidade Reduzida, junto ao acesso principal da Cidadedo Rock.
Da mesma forma, é incentivada a utilização de bicicleta para ir e vir doevento, contando os ciclistas com o EDP Bike Park, espaço onde podem deixar asua bicicleta em segurança.
Formas de transporte e Acessos para a Cidade do Rock
- Metropolitano:O Metropolitano de Lisboa vai funcionar nos horários normais. Os comboios quepartem da estação da Bela Vista têm ligação a:

LinhaVermelha: Oriente, Alameda e São Sebastião

LinhaVerde: Alameda – Campo Grande e Alameda – Cais do Sodré
- Transtejo:A Transtejo terá o serviço normal com partidas às 01h40 na ligação Cais doSodré – Cacilhas, e às 02h00 na ligação Terreiro do Paço – Barreiro.Disponibilizará ainda um serviço especial, na ligação Roma-Areeiro – Setúbal,com partida às 02h45.
- Fertagus: A Fertagus terá o serviço normal. Nos dias úteis, naligação Roma-Areeiro – Coina os últimos comboios a partem às 23h58, 00h43 e01h28 e, na ligação Roma-Areeiro – Setúbal, as últimas partidas são às 23h58 eàs 00h43. Aos fins-de-semana, na ligação Roma Areeiro – Coina, o último comboioparte às 00h43 e, na ligação Roma-Areeiro – Setúbal, o último comboio sai às00h41.
- Carris: Durante o dia, o Parque da Belavista é servido pelasseguintes carreiras regulares da Carris:

Do ladode Chelas: 755 PoçoBispo – Sete Rios; 793 Marvila – Est. Roma-Areeiro; 794 Terreiro do Paço – Est.Oriente.

Do ladoda Av. Almirante Gago Coutinho: 705 Est. Oriente – Est. Roma-Areeiro; 708 Martim Moniz – Pq. DasNações Norte; 722 Pç. de Londres – Portela.

A Carrisirá ainda fornecer dois serviços especiais nos dias do evento,que funcionam entre as 00h30 e as 04h00, assegurando a ligação aos principaispontos da cidade e a outros meios de transporte:

CarreiraF: Trajeto: Belavista(Av. José Régio) – Rotunda do Aeroporto – Av. do Brasil – Campo Grande– Entrecampos – Saldanha – Marquês de Pombal – Restauradores – Rossio – Praçado Comércio – Cais Sodré

CarreiraC: Trajeto: Belavista(Rua Cidade de Bratislava) – Av. Marechal Gomes da Costa – Cabo Ruivo – Av.Infante D. Henrique – Estação Oriente;

As duascarreiras especiais da CARRIS para sair do Parque da Bela Vista terão umtarifário próprio que não admite a utilização de passes, admitindo a utilizaçãode títulos pré-adquiridos (Zapping ou Bilhete de Viagem CARRIS/Metro, CartãoCaixa Viva) ou Tarifa de Bordo.
- CP: A CP vai disponibilizar, após o final do evento, trêscomboios especiais nas linhas de Sintra, de Cascais e Porto Campanhã. Oscomboios podem ser apanhados na estação Oriente/Roma-Areeiro, às 2h45, naestação do Cais do Sodré, às 3h00, e na estação Lisboa Oriente, às 3h20,respetivamente.
- ROCKCard CP: OROCKCard CP, inclui um bilhete para o Rock in Rio Lisboa 2014 e uma viagem decomboio (ida e volta), e está disponível em duas versões: ROCKCard CP Norte,válido para viagens de comboio, ida e volta, entre Porto-Campanhã e LisboaOriente e regresso; O ROCKCard CP Centro é válido para viagens de comboio, idae volta, entre Coimbra B e Lisboa Oriente e regresso. O ROCKCard CP incluiainda um transfer rodoviário entre a Gare do Oriente/Parque da Bela Vista/Garedo Oriente, durante os dias do evento, que deixa e recolhe os passageiros nocruzamento entre a Avenida José Régio, Avenida Arlindo Vicente e Rua João PalmaFerreira.
- Rock in RioExpress: A Agência Abreu volta a juntar-se ao Rock in Rio-Lisboa com obilhete Abreu Rock in Rio Express que inclui o ingresso na Cidade do Rock e aviagem de autocarro de ida e volta a partir de várias cidades do país. O Rockin Rio Express inclui 22 rotas diferentes, em 36 cidades de Norte a Sul do paíse deixa e recolhe os passageiros nocruzamento entre a Avenida José Régio, Avenida Arlindo Vicente e Rua João PalmaFerreira.
- EDP Bike Park- O EDP Bike Park é um espaço de 100m2, atrás das bilheteiras da Cidade doRock, que funcionará das 15 às 3h. A Federação Portuguesa de Cicloturismo eUtilizadores de Bicicleta (FPCUB) terá mecânicos no local, que farão revisõesàs bicicletas e pequenas reparações. Existirá segurança no local durante todo odia e noite.
- Mobilidade Reduzida - Existe uma entrada reservada paraMobilidade Reduzida, junto ao acesso principal à Cidade do Rock. Existe tambémum parque de estacionamento reservado para pessoas com Mobilidade Reduzida (comdístico), sendo este em frente à entrada principal. A lotação deste parque élimitada. Os acompanhantes de pessoas com Mobilidade Reduzida, cujo veículo nãopossua dístico, poderão aceder à entrada principal da Cidade do Rock apenaspara tomada e largada de passageiros, tendo que estacionar o carroposteriormente noutro local.
A organização e as empresas de transportes públicos sugerem que os visitantesdo Rock in Rio-Lisboa 2014 adquiram os seus bilhetes de transporte ida e voltacom antecedência para evitar as grandes filas na saída, principalmente noMetropolitano, nos dias do evento.
O que levar para a Cidade do Rock
Para melhor usufruir da experiência do Rock in Rio-Lisboa, durante as dozehoras de festa de cada um dos dias de evento, a organização sugere que o público:

- protetorsolar e proteção para a cabeça (chapéu ou boné);

- Useroupas leves e não esqueça de um casaco para o anoitecer;

- Usecalçado confortável e fresco;

- Beba águaregularmente e procure zonas de sombra, durante os periodos de mais calor;

- Poderáentrar com alimentos dentro do recinto, mas sugerimos que sejam alimentosleves, sem maionese (que poderá estragar-se com o calor);

- Garrafas,guarda-chuvas e objetos de vidro, plástico ou metal estão proibidos;

- Procureos vários postos médicos dentro do recinto, aos primeiros sinais de mal-estar.
O Rock in Rio-Lisboa 2014 realiza-se nos dias 25, 29, 30 e 31 de maio e 1 dejunho, no Parque da Bela Vista, e estão já confirmadas as presenças de  RobbieWilliams, Ivete Sangalo, Paloma Faith, Boss AC e Aurea,Silva e Cais do Sodré Funk Connection no dia 25 de maio; dos TheRolling Stones, Gary Clark Jr., Xutos & Pontapés, RuiVeloso com Lenine e Angelique Kidjo, Triptides e Frankie Chavez nodia 29 de maio; dos Linkin Park, Queens of the Stone Age, DJSteve Aoki, Capital Inicial, Blood Orange e Salto no dia 30de maio; Arcade Fire, LordeEd Sheeran, a Homenagema António Variações com Deolinda, Gisela João, Linda Martini e Rui Pregal daCunha, e Wild Beasts e Capitão Fausto no dia 31 de maio; e de JustinTimberlake, Jessie J, Mac Miller, João Pedro Pais e JorgePalma, Kika, Bombay Bicycle Club e Linda Martini no dia 1 de junho.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras