Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Rui Veloso já tem App oficial para iOS e Android

Nova aplicação gratuita marca os 33 anos de carreira do músico e permite viajar por toda a discografia do “Pai do Rock Português”.

Divulgação
21 de março de 2013, 15:12

Aprimeira App oficial de Rui Veloso para dispositivos iOS e Android já estádisponível para transferência gratuita, num projeto criado em parceria entre o“Pai do Rock Português” e a Zau Digital Solutions.
Éa aplicação mais completa até agora criada sobre um músico português, quefunciona como uma verdadeira enciclopédia multimédia, sobre o trabalho e a vidaprofissional de um dos rostos mais importantes da música em Portugal.
Dedicadaa todos os fãs ou simplesmente a quem gosta da música de Rui Veloso, a nova Apppermite (re)visitar os principais acontecimentos dos seus 30 anos de carreira,ao mesmo tempo que disponibiliza notícias do dia-a-dia do músico e uma agendade concertos, sempre atualizada.
Umadas principais características desta App é a possibilidade de reproduzir ostrechos e conhecer as letras de todos os temas dos 14 álbuns editados de Ruiveloso, permitindo ao utilizador ouvir o tema, conhecê-lo e, se pretender,comprar diretamente a música, de forma segura, sem sair da aplicação.
Adisponibilização de conteúdos multimédia contempla também vídeos de concertos evideoclips oficiais – incluindo o histórico concerto ao vivo com B.B. King.
Paralelamente,o utilizador pode ainda visionar dezenas de fotos de concertos ao vivo esessões de estúdio, capas de álbuns, anúncios de concertos, o alinhamento deespetáculos e outro tipo de materiais usados para os espetáculos.
Maisdo que uma tecnologia para promover a minha música, esta App é o meuagradecimento a todos os fãs e ao público que tem acompanhado o meu trabalho aolongo destes anos”, afirma Rui Veloso, sublinhando a importância destaferramenta para conhecer o papel que muitos músicos e autores tiveram no seutrabalho, ao longo destas três décadas.
Porseu lado, o responsável da Zau, Miguel Cardoso, refere que “esta App é umaprova de confiança do músico no trabalho de qualidade que a Zau produz, uma vezque Rui veloso tem pautado a sua carreira pela dedicação e pela exigência emtudo o que cria”. Miguel Cardoso sublinha ainda que “a App oficial doRui Veloso é apenas a primeira aplicação musical das muitas que a Zau desejafazer, já que o nosso know-how coloca-nos numa posição privilegiada para acriação de aplicações iOS e Android para outros músicos, profissionais eamadores”.
Alémde ser gratuita, a App oficial de Rui Veloso para iOS e Android inclui comobónus dois temas do músico que podem ser reproduzidos enquanto se navega pelosrestantes conteúdos.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras