Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Serralves é Monumento Nacional

Até agora só a Casa de Serralves tinha estatuto de Imóvel de Interesse Público.

Divulgação
9 de dezembro de 2012, 15:44

Foi esta quinta-feira, 6 de dezembro,aprovada em Conselho de Ministros a classificação de Serralves como MonumentoNacional. Esta classificação diz respeito a todo o conjunto patrimonialedificado e zonas envolventes da Fundação de Serralves, nomeadamente o Museu, aCasa e todos os 18 hectares do Parque de Serralves.
Sobre esta decisão, o comentário oficial daFundação de Serralves é o seguinte: “A classificação da Fundação deSerralves como Monumento Nacional significa o  reconhecimento darelevância e singularidade do seu património, tanto arquitetónico como de artedos jardins. É de salientar o seu estado de conservação, que resulta de uminvestimento continuado no seu restauro e manutenção. Foi um processo em que aFundação se empenhou muito durante os últimos anos e esta decisão é um marcoimportante na história de Serralves. É de sublinhar que não foi apenas a Casade Serralves, ou o Museu de Serralves, que foram objeto deste parecer positivo,mas sim todo o conjunto edificado da Fundação de Serralves e a sua envolvente,ou seja, o Parque de Serralves como um todo."

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras