Nas Bancas

Cascais Surf à Noite anima Praia de Carcavelos

No próximo dia 5 de maio.

Divulgação
27 de abril de 2012, 17:39

A primeira edição do Cascais Surf à Noite, o primeiro eventode surf noturno jamais realizado no concelho de Cascais, tem lugar já nopróximo dia 5 de maio, na Praia deCarcavelos.
O evento inicia-se ao princípio da tarde, por volta das 14h00, com um voo acrobático de boas-vindas protagonizado por Diana Gomes daSilva, a mais jovem mulher do mundo a fazer acrobacia aérea e a única naPenínsula Ibérica.
Segue-se uma aula de surf exclusiva, ministrada pelo ator e surfista dedicado Pedro Lima, em conjunto com os atletasconvidados, a jovens de zonas carenciadas do município de Cascais, que de outraforma não teriam acesso ao desporto.
O evento prossegue com uma sessão depilates pública e gratuita (16h30) e uma demonstração de shape depranchas (17h30) liderada por um dos melhores shapers (fabricante de pranchas) nacionais, Nuno Matta, da SUPERbrand Surfboards.
A partir das 21h00 tem entãolugar a sessão de surf noturno, em que alguns dos melhores atletas nacionaisvão surfar à luz de potentes holofotes apontados para o mar, assistidos por jet-skis que irão puxá-los nas ondas.Conhecida como tow-out,esta vertente do surf permite atingirvelocidades inalcançáveis sem assistência motorizada, possibilitando arealização de manobras aéreascom elevado grau de risco e espetacularidade.
Vasco Ribeiro, atual campeão nacional, encabeça a lista de atletasconvidados, onde se incluem também AntónioSilva, Frederico Morais, Edgar Nozes, Filipe Jervis Pereira, FranciscoAlves, João Guedes e MiguelBlanco. Para além deles,todos os praticantes de desportos de ondas serão bem-vindos dentro de água.Para aqueles que nunca surfaram à noite, esta é uma oportunidade única deapanhar umas ondas ao crepúsculo na companhia de amigos e algumas estrelas do surf nacional.
O Cascais Surf à Noite termina por volta da 00h00 de domingo com o lançamento de 2000 Lanternas do Desejo oferecidas à entrada do evento, umespetáculo único e inédito em Portugal.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras