Nas Bancas

Detalhes saborosos: Carlos Medeiros

Com mais de 20 anos de experiência nas áreas do 'catering' e da organização de eventos, o produtor executivo da Cateri partilhou algumas dicas para escolher o menú ideal.

Cristiana Rodrigues
23 de julho de 2009, 16:13

Além do orçamento de que dispõe e do seu gosto pessoal, a escolha do menú deve ter em conta vários factores, como explica Carlos Medeiros: "A escolha do catering nunca deve ser dissociada do resto. O espaço onde decorre a festa influencia o menú. Se se escolher um local mais palaciano, campestre ou sofisticado, a ementa deve seguir a linha escolhida."

Detalhes saborosos: Carlos Medeiros
Antes de descartar como opção todos os sabores de que não gosta, que há mais umas dezenas de pessoas cujos gostos deve ter em conta. "Acho um erro quando os noivos são egoístas e excluem aquilo de que não gostam. A festa é deles, mas também é dos convidados e deve ter-se essa flexibilidade," defende o produtor executivo da Cateri. Se a importância do menú num casamento é inquestionável, a forma como é servido pode variar. Deixe de lado a tradição de passar horas à mesa e seja arrojada nas suas escolhas. Se pode ter várias iguarias gastronómicas como opção, porquê restringir apenas a duas ou três? "Ainda está tudo muito agarrado à tradição, mas, pela minha experiência, os menús com mais sucesso são as escolhas em bufete. Neste conceito convive-se mais e isso agrada-me. Acho aborrecido estar sentado a uma mesa durante três horas. Mesmo que se opte pelo bufete, pode haver sempre uma entrada que se serve com os convidados sentados. E dá mais opções de escolha aos presentes. Todos saem satisfeitos com o que comeram."
Detalhes saborosos: Carlos Medeiros
O copo-de-água pode ser um momento de pura criatividade. Inove e surpreenda os seus convidados. "Gosto muito de ter live cooking nos casamentos. O chef cozinha ao vivo para os convidados."

Contactos:

Cateri:

Tel.: 214 608 830

e-mail: geral@cateri.pt ? www.cateri.pt


Outros contactos

Fora de Casa Degust

Fabricar momentos especiais à medida de quem os pede é o conceito.

Tel.: 213 020 003

e-mail: catering@foradecasa.com

www.foradecasa.com

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras