Nas Bancas

Casamentos históricos

São momentos que marcaram os séculos XX e XXI, imagens que se tornaram ícones de luxo, glamour e requinte. Emoções que vale a pena recordar.

Cristiana Rodrigues
14 de julho de 2009, 11:17

D. Isabel & D. Duarte de Bragança

Data do casamento: 13 de Maio de 1995
Local: Lisboa, Igreja do Mosteiro dos Jerónimos

Foi um dia especial. D. Isabel de Herédia, acompanhada pelo seu pai, levantou o véu para saudar a multidão que a aclamava na Praça do Império. No interior da igreja já a esperava D. Duarte. O "sim" foi dado numa cerimónia plena de significado religioso e histórico. No final, D. Isabel, que vestia uma criação de Laurinda Farmhouse, ofereceu o seu ramo de noiva à rainha e padroeira de Portugal, Nossa Senhora da Conceição. Posteriormente, os noivos dirigiram-se para os claustros dos Jerónimos, juntando-se aos convidados para uma discreta recepção.

Letizia & Felipe de Espanha

Data do casamento: 22 de Maio de 2004
Local: Madrid, Catedral de la Almudena

Felipe entrou na Catedral de la Almudena pelo braço da mãe, a rainha Sofía, e um quarto de hora depois chegava Letizia Ortiz, desvendando o segredo mais guardado: o vestido, desenhado e confeccionado pelo criador Manuel Pertegaz. O emocionado "sim" do herdeiro da coroa espanhola e da ex-jornalista foi dado perante cerca de 1400 convidados, ao som da música de Haendel. Já casados, os príncipes das Astúrias saíram de braço dado e entraram no Rolls-Royce que os levou à Basílica
de Atocha, onde Letizia depositou o seu ramo. O banquete realizou-se no Palácio Real.

Grace & Rainier do Mónaco

Data do casamento: 19 de Abril de 1956
Local: Monte Carlo, Cathédrale Saint-Nicolas

A cerimónia nupcial de Grace Patricia Kelly e do príncipe Rainier III durou três horas. A actriz americana, que vivia o seu próprio conto de fadas, usava um vestido com cauda generosa no qual foram utilizados 110 metros de seda branca e renda, criado por Helen Rose. Exibia um véu cravejado de pérolas, e colar e brincos também de pérolas, conjugados com uma tiara de diamantes. O enlace foi testemunhado por cerca de 700 convidados, que se reuniram depois no Palácio Real para o banquete.

Jackie & John F. Kennedy

Dia do casamento: 12 de Setembro de 1953
Local: Newport, St. Mary's Church

A noiva estava deslumbrante no seu vestido de seda cor-de-marfim, de Ann Lowe, quando entrou na igreja. Na cabeça, uma jóia de família em forma de laço e uma tiara ajudavam a prender o véu e as tradicionais flores-de-laranjeira. John F. Kennedy já a esperava, no altar, e os votos foram trocados perante mais de 750 convidados. Duas horas depois, chegavam à quinta da família da noiva, onde se realizou a festa. Para a primeira dança, John escolheu o tema I Married an Angel, interpretado por Mayer Davis e a sua orquestra. O bolo de noiva foi servido ao cair da tarde, antes do casal partir para a noite de núpcias no famoso Waldorf Astoria de Nova Iorque. Na manhã seguinte seguiam para Acapulco.

Diana & Carlos de Inglaterra

Data do casamento: 29 de Julho de 1981
Local: Londres, St. Paul's Cathedral

Perante mais de três mil convidados, o herdeiro da coroa inglesa e a jovem aristocrata trocaram alianças. A noiva usava um vestido adornado com dez mil pérolas, criado pela dupla de estilistas ingleses David e Elizabeth Emanuel, e um longo véu, preso por uma tiara de platina
e diamantes. Após a cerimónia religiosa, Carlos e Diana seguiram para o Palácio de Buckingham.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras