Nas Bancas

CARAS Motores: Peugeot 5008 Tech Motion - A pensar na família

Se a nível de estética o monovolume compacto da marca francesa não passa despercebido, o mesmo acontece quando nos sentamos ao volante. Tecnologia e conforto numa conjugação perfeita.

Pedro Amante
9 de abril de 2011, 01:45

À primeira impressão, não restam dúvidas de que estamos perante um automóvel bastante equilibrado, saltando desde logo à vista o seu grande habitáculo, o conforto e o excelente nível de equipamento disponível. É um carro feito a pensar na família e, sem dúvida, no seu bem-estar.


Quem procura um monovolume procura espaço e funcionalidade e esses são dois dos pontos fortes do Peugeot 5008. Disponível com cinco ou sete lugares, todos os bancos são individuais e muito fáceis de rebater. Aliás, o sistema para fechar os bancos é simples e intuitivo, dispensando a consulta do livro de instruções. Os dois lugares da terceira fila são perfeitamente aceitáveis a nível de espaço, mas quando abertos a dimensão da bagageira sai sacrificada, ficando reduzida a 194 litros.

CARAS Motores: Peugeot 5008 Tech Motion - A pensar na família

Quando nos sentamos ao volante do 5008, percebemos desde logo a posição de condução elevada, algo normal em qualquer monovolume. Porém, a inclinação do volante dá-nos a sensação de estarmos a conduzir uma berlina. De salientar também a pronunciada e completa consola central, fabricada com excelentes materiais e que nos coloca tudo à mão. Neste aspeto, a Peugeot marca pontos em relação à concorrência. Outro ponto marcante é a excelente luminosidade no interior, graças ao enorme teto panorâmico, o que, podemos comprovar, faz as delícias dos passageiros mais novos.

E já que falamos nos mais novos, chega o momento certo para falar da série especial Tech Motion, a versão que testámos. A nova série especial Tech Motion tem por base a versão Executive, à qual vem acrescentar, de série, um conteúdo tecnológico forte, com o Head-Up Display, o Pack Vídeo com dois ecrãs independentes e o WIP Bluetooth. Para além dos vários elementos de conforto já disponíveis como o ar condicionado bi-zona com difusão traseira; o auto-rádio WIP Sound mono CD frontal, com leitor de MP3, tomadas auxiliares para leitores de MP3 portáteis na consola central e comandos sob o volante; vários espaços de arrumação; Pack Visibilidade, que inclui acendimento automático dos faróis, sistema "Follow-me-home" e limpa-vidros dianteiro automático com sensor de chuva; ou o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro, a versão Tech Motion acrescenta outras propostas bastante interessantes. Entre elas, o Head-Up Display, e o Pack Vídeo, com dois ecrãs coloridos de 7 polegadas integrados nos encostos de cabeça dianteiros, reguláveis em inclinação e com capa protetora. Um par de auscultadores Bluetooth® com bateria recarregável, consola de ligação com duas entradas RCA, que permite a ligação a um leitor de ficheiros vídeo, consolas de jogos ou leitor de DVD. Esta opção permite a visualização de programas distintos em cada um dos ecrãs.

CARAS Motores: Peugeot 5008 Tech Motion - A pensar na família

A nível de motorização, O 5008 Tech Motion está exclusivamente associado ao motor 1.6 HDi de 112 cv, disponível em duas caixas de 6 velocidades, a manual e a pilotada. Associado à caixa manual, este motor permite ao 5008 de 7 lugares atingir níveis de consumos e de emissões na ordem dos 5,3 litros / 100 km em circuito misto (139 g CO2 / Km) e prestações dos 0-100 km/h em 12.9 seg, atingindo uma velocidade máxima na ordem dos 185 km/h. Associado à caixa pilotada, o consumo misto é de 5,1 litros para um nível de emissões de CO2 de 134 g, e os 0 aos 100 km/h fazem-se em 13.3 seg., sendo a velocidade máxima de 183 km/h.


Esta série especial está disponível por 32.250€ com a caixa manual e por 32.690 € com a pilotada. Mas, o Peugeot 5008 é apresentado com mais motorizações: 1.6 VTi 120v; 2.0 HDi 150 cv; 2.0 HDi 163 cv. Para além da versão especial Tech Motion, o 5008 apresenta as versões Premium, Executive e Sport.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras