Nas Bancas

José Maria Calheiros e Sofia Pidwell falam das suas férias em família (783)

Com uma vida profissional muito preenchida, nas férias o advogado faz questão de dedicar-se em exclusivo à família.

Joana Carreira
10 de agosto de 2010, 16:53

Todos os anos, José Maria Calheiros, de 44 anos, e Sofia Pidwell, de 39, reservam 15 dias das suas férias para irem com os filhos, José Maria, de 11 anos, Maria da Piedade, de dez, e António Maria, de sete, para o Algarve. Durante estes dias de descanso, o fundador do escritório de advogados José Maria Calheiros e Associados e presidente da Federação Portuguesa de Ténis deixa as questões profissionais na capital e dedica-se por inteiro à família, como explicou à CARAS na casa em que passaram férias em Vale do Lobo: "Aqui estamos em família e são dias de descanso absoluto. Quando vimos para o Algarve acabamos por sair muito pouco... São mesmo umas férias de, em e para a família. O trabalho fica mesmo em Lisboa. É o tempo de carregar baterias, de estar com os miúdos e um com o outro e é a altura de prepararmos o ano seguinte."

Se o trabalho não tem qualquer protagonismo durante estes dias de sol, praia e piscina, o mesmo não se pode dizer do desporto. Tanto o casal como os filhos são verdadeiros desportistas, e nem quando estão a viver plenos dias de descanso deixam o ténis ou as corridas para segundo plano, como explicou José Maria Calheiros, sobrinho-bisneto do general Norton de Matos: "Vamos à praia todos os dias, estamos na piscina, jogamos ténis. E depois de jantar fazemos sempre as nossas caminhadas. Promovemos o estilo de vida saudável, tanto no nosso dia-a-dia como nas férias." Enquanto o advogado partilhava esta ideia com a CARAS, a artista plástica acenava com a cabeça, para acrescentar: "Às 8h30 da manhã já estou a sair de casa para correr e fazer os meus 4, 5 quilómetros, que são fundamentais para que o resto do dia corra bem."

Como estão sempre juntos durante as férias, é natural que surjam algumas das típicas brigas entre irmãos. Contudo, Sofia defende que José Maria, Maria da Piedade e António Maria são muito amigos uns dos outros e que as discussões podem acontecer, mas acabam sempre depressa: "Os meus filhos brigam um bocadinho, mas depois não conseguem estar uns sem os outros! E divertem-se juntos! São muito protetores em relação aos irmãos, sobretudo a Piedade, que protege muito o António. E como ela e o Zé Maria têm apenas um ano de diferença, parecem gémeos."
Depois destes dias no sul do país, a família goza o resto das férias no Alentejo e em Ponte de Lima.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras