Nas Bancas

Miúdos: As melhores pistas de gelo deste Natal!

As pistas de gelo têm conquistado cada vez mais adeptos em Portugal.

Paulo Brilhante
22 de dezembro de 2009, 16:02

por escape.pt

Com o Natal à porta e as temperaturas a baixarem, nada como aderir à prática de actividades da época, como é o caso da Pista de Gelo que, nos últimos anos, tem conquistado cada vez mais adeptos.

Por isso mesmo, por esta altura são construídas, um pouco por todo o país, pistas para todos os gostos - ao ar livre ou cobertas, com gelo natural ou artificial, maiores ou mais pequenas... -, com o único objectivo de proporcionar às famílias experiências de imensa diversão.

Se é apreciador desta prática, escape.pt indica-lhe algumas pistas de gelo, a funcionar nesta época um pouco por todo o país.

Gelo em Vila Real de Santo António

Como grande novidade das típicas actividades natalícias - tenda do Pai Natal, feira de Natal, comboio infantil, insufláveis e carrossel -, Vila Real de Santo António apresenta uma pista de gelo natural. Com 200 metros quadrados, esta atracção vai estar patente no centro da cidade até ao dia 27 de Dezembro, das 10h00 às 23h00.

Natal no Gelo em Torres Vedras

Durante a época natalícia, Torres Vedras será o centro da animação de Natal, tanto para miúdos como para graúdos. O destaque da iniciativa Natal no Gelo vai, sem dúvida, para a enorme pista de gelo natural, com 560 metros quadrados, situada no exterior do pavilhão da ExpoTorres até ao dia 10 de Janeiro. De segunda a sexta-feira, das 19h00 às 24h00; sábados e domingos, das 10h00 às 24h00. O preço varia entre os 3 euros (1/2 hora) e os 5 euros (1 hora).

Palácio do Gelo em Viseu

O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, guarda no seu interior umas das mais afamadas pistas de gelo de todo o país. A pista tem 600 metros quadrados e aqui, tanto pode patinar livremente, como ter aulas de patinagem. A pista está aberta todos os dias, entre as 11h00 e as 23h00. Patinar uma hora custa 4 euros.

IceFunFest em Viana do Castelo

Uma pista com 60 toneladas de gelo e 200 metros quadrados está disponível ao fundo da Praça da Liberdade, em Viana do Castelo, junto ao rio Lima. Com capacidade para ser utilizada por 60 pessoas em simultâneo, esta pista de gelo verdadeiro tem 150 patins de vários tamanhos, para utilização durante períodos de trinta minutos. Poderá usufruir deste espaço de divertimento até ao dia 6 de Janeiro, das 10h00 às 20h00. Aos fins-de-semana e vésperas de feriado, das 10h00 às 24h00.

Pista de Gelo no Porto

Está de regresso à cidade Invicta a pista de gelo, espaço instalado em plena Avenida dos Aliados. O acesso é livre e pode ser feito até ao dia 6 de Janeiro de 2010, de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 21h00 e aos fins-de-semana, das 10h00 às 21h00.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras