Nas Bancas

Porto: Um eléctrico chamado Natal e muita animação!

O Natal chegou ao Porto e, com ele, diversas actividades que convidam  miúdos e graúdos a viverem esta época de forma intensa e divertida

Paulo Brilhante
17 de dezembro de 2009, 10:04

por escape.pt

Para além da já habitual iluminação, que pode ser vista em várias ruas do Porto até ao dia 6 de Janeiro, e da típica animação de rua, com concertos itinerantes, destaque para o Natal D'Ouro que, este ano, enche novamente a cidade de magia, através de iniciativas como a pista de gelo, que volta a instalar-se nos Aliados e cujo acesso é livre, e o já famoso Desfile de Pais Natal, agendado para o dia 20 de Dezembro.


Não pode perder também a grande novidade deste ano: Viagens com animação pelas ruas da Baixa do Porto num eléctrico chamado... Natal.

Com o objectivo de promover o comércio tradicional, a iniciativa consiste na realização de viagens de eléctrico animadas por actores e promotores vestidos de Pai Natal. Uma forma diferente e divertida de (re)descobrir a cidade, quer para turistas, quer para os portuenses.


Se ainda não tem todas as prendas compradas, o Mercado Porto Belo, patente na Praça Carlos Alberto de 21 a 23 de Dezembro, pode ser uma boa ajuda. Aqui encontra desde antiguidades a roupa vintage, passando por produtos biológicos, livros e revistas. Da mesma forma, o Artesanatus'09, na Praça D. João, tem para venda artesanato tradicional ou contemporâneo, genuíno e com qualidade.


Natal sem circo não é Natal e, por isso mesmo, o Soledad Cardinali está instalado no Parque da Cidade do Porto, até 10 de Janeiro, todos os dias (menos 24 e 31 de Dezembro) às 21h00. Ao fim-de-semana e feriados às 16h30 e às 21h00. Os bilhetes, cujo preço varia entre os 7,5 e os 30 euros, podem ser adquiridos no local.

Encontre todas as informações sobre o Natal no Porto em www.escape.pt

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras