Nas Bancas

Miúdos: O último fim-de-semana antes do Natal!

Para tentar aliviar o stress pré-Natal nada melhor do que preparar com cuidados as actividades de fim-de-semana.

Paulo Brilhante
17 de dezembro de 2009, 10:10

por escape.pt

Diversão no Chiado

No dia 20 de Dezembro, pelas 15h00, é apresentado ao vivo no Bairro Alto Hotel e no Largo de Camões, o Mundo de Cartão. Um espectáculo que é uma viagem pelo universo infantil de André Sardet, inspirada pelos olhos da sua filha Maria. Pequenos e graúdos terão a oportunidade de interagir com as personagens do Mundo de Cartão, ouvir e acompanhar André Sardet numa visita guiada a este universo deslumbrante. No âmbito da iniciativa Natal no Chiado pode também ver, até 20 de Dezembro, A Bela Adormecida (ópera para crianças cantada em português), no Teatro Nacional de São Carlos. No dia 20, realiza-se igualmente, a partir das 16h00, a procissão com o Menino Jesus do Presépio, com partida da Praça do Comércio e chegada à Basílica dos Mártires.

Natal na Casa das Fadas

Para os dias 19 e 20 de Dezembro, a Casa das Fadas , em Óbidos, promete tardes animadas com um grupo simpático de amigos. Assim, no dia 19, pode participar em oficinas de trabalhos manuais com lã, vocacionadas para toda a família. No dia 20, para além das crianças e adultos ouvirem um belo conto de natal, vão ter oportunidade de espreitar os mapas natais (astrais) dos mais pequenos.

Actividades e filmes em Vila do Conde

No âmbito da Animar (evento anual de curtas metragens), os dias 19 e 20 de Dezembro são especialmente dedicados às famílias. O programa inclui duas sessões de cinema "Animação para pequeninos", Ateliers de Natal em família e a comédia de aventuras da Disney Pixar "Up - Altamente!". Os ateliers decorrem no Teatro Municipal de Vila do Conde, para crianças a partir dos 6 anos de idade. Em grupos separados, de manhã, entre as 10h00 e as 13h00, e de tarde, das 15h00 às 18h00, os participantes vão ter a oportunidade de aprender a animar objectos e o seu próprio corpo, através da técnica da Pixilação. O objectivo é realizar um pequeno filme e aproveitar para brincar. Inscrições através do telefone n.º 252 646 516 ou pelo e-mail animar@curtas.pt . No dia 20 de Dezembro, domingo, às 16h00 e às 21h45, o mesmo local recebe o filme "Up - Altamente!".

Natal no Fluviário de Mora

O Fluviário de Mora inicia a 19 de Dezembro uma selecção de divertidas actividades preparadas para as férias do primeiro período escolar e que vão tornar este Natal ainda mais especial. De livre acesso, e desenvolvidas na Sala de Aula do Museu, nove divertidas actividades lúdico-pedagógicas podem ser experimentadas na visita ao Fluviário de Mora. "Apalpário - um Mosaico de Vida", "Se tu Visse o que Eu Vi", "Mini-Horta", "Bolota ou Boleta - a Castanha do Alentejo", Cancioneiro do Fluviário", "Uma Pegada no Charco", "Reprodução", "B.I." e "Maqueta de um Rio" e aumentam a lista de presentes especialmente seleccionados para os pequenos visitantes do Fluviário.

Consulte a agenda completa de actividades para pais e filhos em www.escape.pt

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras