Nas Bancas

Miúdos: O que fazer com eles durante as férias de Natal

Com as férias de Natal aí à porta, é chegada a altura de pensar na melhor forma de entreter os mais novos.

Paulo Brilhante
15 de dezembro de 2009, 16:42

por escape.pt

Como estamos em época natalícia, as sugestões são muitas e variadas. O difícil mesmo será escolher, mas para ajudar, o escape.pt preparou uma lista de iniciativas que vão desde ateliês, a oficinas, passando pelas actividades lúdicas, artísticas e desportivas.

ATL de Natal no Jardim Zoológico de Lisboa
O lema é "Aprender, explorando " e destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, as quais poderão, neste ateliê, contribuir para a transformação do planeta num sítio melhor. Para além disso, terão ainda oportunidade de estar em contacto com o quotidiano do Jardim Zoológico. O ateliê pode ser frequentado de 21 a 31 de Dezembro, excepto aos fins-de-semana e feriados, entre as 09h00 e as 18h00. O preço diário é de 40 euros.

Oficinas de Inverno em Vila Nova de Gaia
Os Campos e as Oficinas - das férias do Natal são espaços lúdicos e formativos que o Parque Biológico de Vila Nova de Gaia criou para os seus filhos, com idades compreendidas entre os 6 os 15 anos. Privilegiam actividades de descoberta da natureza, numa área agro-florestal, de contacto com alguns animais e outras experiências de ar livre. O custo diário destas oficinas é de 20 euros. Consulte aqui todo o programa desta iniciativa .


Férias nos Museus da Politécnica, em Lisboa

Para assinalar o Natal, os Museus da Politécnica, em Lisboa, preparam um programa especial que tem como objectivo estimular os mais pequenos para aspectos culturais e naturais, associados à celebração dos ciclos das estações, como os aspectos simbólicos e científicos do Solstício de Inverno. Assim, durante das tardes de sábado, crianças dos 6 aos 11 anos preparam o Natal, das 14h30 às 17h30. Nos restantes dias, das 09h00 às 17h00, crianças dos 4 aos 13 anos celebram o Natal. Os preços variam entre os 8 e os 150 euros.

Consulte todas as sugestões em www.escape.pt

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras