Nas Bancas

Espectáculos da semana: Natal solidário também na música!

Não há nada como um bom espectáculo para acalmar a azáfama natalícia que se faz sentir.

Paulo Brilhante
15 de dezembro de 2009, 16:55

por escape.pt

Desde concertos de música rock, a outros mais alternativos, até aos de Natal, nesta altura o que não faltam mesmo são opções. Esta semana, destaque para os diversos concertos de Natal e de solidariedade.

Concerto de Natal no Campo Pequeno
É já no próximo dia 19 de Dezembro que, no Campo Pequeno, em Lisboa, se vão juntar músicos bem conhecidos do panorama nacional. Mariza, Rui Veloso, Carminho, Ricardo Ribeiro, Paulo Gonzo e Shout serão os anfitriões deste Concerto de Natal, onde se poderão ouvir diversos sucessos das respectivas carreiras, para além de famosas canções de Natal. A não perder, às 22h00. O preço da entrada varia entre os 18 e os 60 euros.

Lisbon Film Orchestra
Projecto único no país, a Lisbon Film Orchestra recorre aos efeitos de luzes e a imagens alusivas aos filmes que está a interpretar e transporta-nos para uma viagem ao imaginário dos nossos filmes de eleição, como "Piratas das Caraíbas" e "Senhor dos Anéis", "Titanic" e "Música no Coração", "Grease" e "Mamma Mia" ou "Psycho"... Em alguns temas a orquestra será acompanhada pelo Coro do Conservatório de Música D. Dinis. Sem dúvida um espectáculo para toda a família, para ver na Aula Magna, em Lisboa, dia 18 de Dezembro às 21h30 ou 19 às 11h30 e às 21h30. Os bilhetes variam entre os 10 e os 35 euros.


Coro e Orquetra Gulbenkian
Com o intuito de assinalar esta quadra natalícia, o Coro e Orquestra Gulbenkian, sob a direcção de Michel Corboz, vai interpretar cantatas da "Oratória de Natal", do compositor alemão Bach. O concerto está patente na Fundação e Museu Calouste Gulbenkian, em Lisboa, de 14 a 19 de Dezembro, de segunda a sexta às 19h00; terça e sábado às 21h00. Os bilhetes variam entre os 17,5 e os 35 euros.


Concerto de Natal em Quarteira
No âmbito do 8º Ciclo de Canções de Natal, no dia 20 de Dezembro, pelas 16h30, a Igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira, recebe o tradicional Concerto de Natal da Orquestra do Algarve. Conduzido pelo Maestro Osvaldo Ferreira, no momento musical serão interpretadas duas obras do compositor austríaco Franz Joseph Haydn. A entrada é livre!

Postal de Natal Cantado no Palácio Nacional da Ajuda
É já a terceira edição desta iniciativa que se traduz num espectáculo de rua, com vertente musical e multimedia que animará o Largo do Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, nos dias 18, 19 e 20, a partir das 19h00. Com o objectivo de levar o Natal a todas as pessoas, o Postal de Natal Cantado volta a realizar-se num edifício histórico, no qual o Gospel Saint Dominic's Choir irá actuar nas janelas, de frente para o público. Figuras públicas irão também participar, narrando um Conto de Natal de Margarida Rebelo Pinto.

Teatro

Todos os espectáculos em www.escape.pt

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras