Nas Bancas

Miúdos: Óbidos transforma-se em Vila Natal

É uma das mais belas e típicas vilas portuguesas e até 3 de Janeiro promete fazer as delícias de miúdos e graúdos.

Paulo Brilhante
10 de dezembro de 2009, 15:46

por escape.pt

A vila de Óbidos acolhe toda a magia da quadra natalícia e transforma-se num cenário mágico encantado com actividades, espectáculos, animação e muito mais. Óbidos Vila Natal promete marcar o Natal de 2009.

Actividades:

Indispensável nesta época, o Pai Natal recebe os pedidos de todos os meninos. Na Vila Natal é possível visitar a sua casa, onde sentado no seu trono natalício recolhe os pedidos, ou depositar uma carta no marco do correio que seguirá directamente para o Pólo Norte.

Aprender a fazer bolas brincalhonas, a moldar figuras de Natal e ou visitar o Cabeleireiro e Salão de Beleza dos duendes são algumas das opções para quem quer conhecer e aprender mais sobre estas personagens natalícias.

Quem gosta de se mexer pode optar por duas pistas de gelo para deslizar ao longo de vários metros, para experientes ou curiosos, um grande insuflável de obstáculos coloridos e um castelo de cores que prometem muitos pulos ou ainda duas rampas de pura adrenalina para desfrutar e recriar a sensação de deslizar nas montanhas.

Os mais preguiçosos podem deixar-se levar pelo carrossel, entre cavalinhos, leões, girafas e elefantes, guiar as pequenas locomotivas que deslizam pelo trilho passando por túneis de árvores, ou brincar com jogos tradicionais em madeira, incluindo um carrossel manual e um presente-baloiço.

Espectáculos:

Mas nem só de brincadeiras vive o Natal. Em Óbidos estão em cena vários espectáculos para todos os gostos, do musical ao teatro, da ópera à magia.

Alice no País das Maravilhas em versão natalícia deste musical entra no ecrã onde vê televisão na noite de Natal. Ali se desenrolarão um sem número de aventuras que prometem fazer as delícias de miúdos e graúdos.

A magia não pode faltar nesta quadra, e por isso o mágico David Martin está de serviço em Óbidos num espectáculo de magia interactiva, em que as crianças do público são protagonistas.

O Mistério de Natal é desvendado num palco onde se conjugam Teatro, Canto, Dança e Circo, contando a história da eterna batalha entre o Pai Natal e o duende mau que rouba as prendas aos meninos na noite mais mágica do ano...

E como os brinquedos são um dos grandes protagonistas da época, a eles são dedicados dois espectáculos: A Ópera dos Brinquedos e a (Re)volta dos Brinquedos.

No primeiro, a cor e o ritmo dão o mote aos três actores que contam a aventura de um grupo de brinquedos que decide formar uma banda rock e viajar pelo mundo...

Já na (Re)volta dos Brinquedos a dança é a protagonista, quer seja clássica ou contemporânea. Aqui são os brinquedos que ganham vida para contar a sua história na primeira pessoa.

Presépios para todos

Os amantes de presépios poderão ainda visitar a exposição patente na Rua Principal de Gaeiras, das 14h00 às 20h00.

Um grande Presépio Animado é a novidade da edição deste ano, a par de um Mapa de Portugal, em grandes dimensões, dividido pelas antigas províncias portuguesas, em que estão expostos 22 Presépios em Trajes Tradicionais.

A entrada é livre embora seja possível deixar um donativo que reverte a favor da construção da nova Igreja da vila de Gaeiras.

Bilhetes:

A entrada no evento (sem espectáculo) é gratuita para menores de 5 anos, custa 5 euros para crianças entre os 6 e os 11 anos e 7 euros para maiores de 12 anos. Uma família de quatro pessoas pode adquirir o Bilhete Família que custa 20 euros (mais 5 euros por cada bilhete adicional).


E Mais!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras