Nas Bancas

"Este Natal Canta o Galo Gordo"

No Teatro Aberto dias 5, 6  e 19 de Dezembro.

Cristiana Rodrigues
4 de novembro de 2009, 11:40

Durante 50 minutos, crianças, pais e avós vão participar num espectáculo divertido, criado a partir do imaginário do livro da autoria de Inês Pupo e Gonçalo Pratas, em que as canções são apresentadas ao vivo, sob a forma de jogos cénicos e sonoros interactivos que ajudam a sensibilizar para a poesia e para a música.

As canções que compõem o espectáculo falam do que se aprende na escola, dos momentos e das festas que fazem o nosso calendário, dos dias que pontuam a vida das crianças e de todos nós.No espectáculo são dados a conhecer os instrumentos musicais e os objectos sonoros que integram o espectáculo, alguns mais convencionais e outros inventados.

Os músicos são pessoas que tocam instrumentos a sério e vivem todos os dias com eles, por isso comunicam acerca da relação que têm com estes instrumentos, que tocam de uma maneira muito particular e curiosa.

O espectáculo Canta o Galo Gordo surge na sequência do livro de Inês Pupo e Gonçalo Pratas, com ilustrações de Cristina Sampaio, recentemente publicado pela Editorial Caminho, que integra as listas do Plano Nacional de Leitura do Ministério da Educação e premiado com o prémio de melhor ilustração de livro infantil no Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora.

Em cena no Teatro Aberto (Praça de Espanha) dia 5, às 16h, dia 6, às 11h, e dia 19 às 16h.

Contactos:

Tel: 213 880 089 |
bilheteira@teatroaberto.com

Horário da bilheteira: Segunda-feira a Sábados das 14h00 às 22h00

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras