Nas Bancas

28 de janeiro de 2017

Maria já estava grávida quando, a 22 de fevereiro de 1949, se casaram por procuração, pois o noivo estava preso no Aljube. Apesar de só a morte da ex-primeira-dama os ter separado em definitivo, a sua longa vida conjugal seria, desde esse primeiro momento, marcada pelas sucessivas ausências de Soares, ora por estar preso, ora por estar exilado.

7 de janeiro de 2017

Um entendimento perfeito, baseado em ternura, respeito e admiração mútua.

3 de janeiro de 2016

A Câmara de Cascais homenageou a mulher de Mário Soares. Na ocasião, estiveram presentes os filhos de Maria Barroso, Isabel e João Soares.

7 de julho de 2015

As várias prisões do pai, opositor do regime salazarista, terão estado na génese da forte consciência política e cívica que Maria de Jesus Barroso desenvolveu desde cedo, muito antes de conhecer Mário Soares. Mulher de convicções firmes, lutou por elas ao longo de toda a sua vida.

7 de julho de 2015

O primeiro-ministro enviou as condolências à família da ex-primeira-dama, que morreu esta madrugada no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa. 

7 de julho de 2015

A mulher de Mário Soares morreu esta madrugada no Hospital da Cruz Vermelha, onde se encontrava internada desde o passado dia 25, em coma profundo, depois de ter sofrido uma queda em sua casa.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes