Nas Bancas

Discurso de Oprah Winfrey nos Golden Globes Awards merece ovação de pé

Numa noite marcada pelo protesto contra o assédio sexual e a desigualdade de género, a apresentadora de televisão e atriz norte-americana foi premiada com o prémio Cecil B. DeMille.

CARAS
8 de janeiro de 2018, 12:02

Todo auditório se levantou quando foi anunciada a vencedora do Golden Globe Cecil B. DeMille. Oprah Winfrey subiu ao palco e durante o poderoso discurso que proferiu, aplausos e ovações de pé não faltaram.

Aos 63 anos, a apresentadora e atriz norte-americana é uma das mulheres mais influentes em todo o mundo. Segundo a Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood, Oprah Winfrey foi galardoada por ser "um exemplo a seguir por mulheres e jovens".

A empresária demonstrou gratidão perante todas as mulheres que "aguentaram anos de abusos e maus tratos porque, tal como a minha mãe, tinham filhos para alimentar, contas para pagar e sonhos para realizar".

"Durante demasiado tempo, as mulheres não foram ouvidas e eram desacreditadas se ousassem dizer a verdade contra o poder desses homens, mas o tempo deles acabou", anunciou.

Utilizando o lema da campanha "Time's up", a apresentadora sublinhou a importância da denúncia e do combate à desigualdade de género e ao assédio sexual. “Dizer a verdade é a ferramenta mais poderosa que todos temos”, afirmou.

A apresentadora agradeceu ainda a todos os homens presentes que deram ouvidos às denúncias e se juntaram a este protesto.

Num intenso discurso marcado por recordações de infância e pela homenagem a vítimas de assédio e abuso sexual, fica uma forte mensagem de esperança. Oprah anunciou um novo "amanhecer", onde nenhuma mulher terá de dizer novamente "eu também" (#metoo).

Esta foi a 75º gala dos Golden Globes Awards e ficará para a história como a 'noite negra', em que Hollywood se uniu pelo combate ao assédio sexual.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras