Nas Bancas

Os vencedores dos Golden Globe Awards em Televisão

Saiba quem foram os melhores no pequeno ecrã.

Redação CARAS
16 de janeiro de 2012, 04:37

A 69.ª edição dos Golden Globe Awards (Globos de Ouro) decorreu no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, e distinguiu os melhores do mundo do cinema e da televisão.
Entre os vencedores do pequeno ecrã estão Kate Winslet que ganhou a estatueta de Melhor Atriz em Telefilme ou Mini-Série com o seu desempenho em Mildred Pierce, uma mini-série de cinco episódios realizada por Todd Haynes e baseada na obra homónima de James M. Cain, escrita em 1941.
Laura Dern foi eleita Melhor Atriz de Comédia por Enlightened, uma série da qual a atriz é também produtora executiva e que vai para a segunda temporada.
O papel da agente da CIA Carrie Mathison na série Homeland valeu a Claire Danes o título de Melhor Atriz em Série Dramática. Realizada por Howard Gordon e Alex Gansa e baseada na série israelita Hatufin, Homeland foi considerada a Melhor Série Dramática.
Modern Family, que tem Ed O'Neill, Sofia Vergara, Sarah Hyland, Ariel Winter, entre os atores principais, foi distinguida com o prémio de Melhor Série de Comédia.
Kelsey Grammer, presidente da Câmara de Chicago no drama político Boss, recebeu o Golden Globe de Melhor Ator em Série Dramática.
A televisão inglesa brilhou esta noite com Downton Abbey a ser eleita Melhor Telefilme ou Mini-Série. Criada por Julian Fellowes, a série britânica, que tem Elizabeth McGovern e Hugh Bonneville nos principais papéis retrata a vida da família aristocrática Crawley e dos seus craidos.
Idris Elba levou o troféu de Melhor Ator em Telefilme ou Mini-Série pelo seu trabalho em Luther.
Matt LeBlanc viu a sua prestação em Episodes reconhecida com o Golden Globe de Melhor Ator de Comédia.
Jessica Lange e Peter Dinklage arrecadaram os prémios de Melhor Atriz e Melhor Ator Secundário em Telefilme ou Mini-Série, respetivamente.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras