Nas Bancas

Os premiados dos Golden Globe Awards no cinema

Saiba quem levou para casa as estatuetas douradas.

Redação CARAS
16 de janeiro de 2012, 07:39

O grande vencedor da 69.ª edição dos Golden Globe Awards (Globos de Ouro) foi O Artista, que arrecadou três dos seis galardões para que estava nomeado. Melhor Comédia, Melhor Ator de Comédia (Jean Dujardin) e Melhor Banda Sonora fizeram do filme de Michel Hazanavicius o sucesso da noite.
Os Descendentes, de Alexander Payne, ficou em segundo lugar com duas estatuetas: a de Melhor Filme Dramático e de Melhor Ator Dramático (George Clooney).
Meryl Streep e Michelle Williams arrecadaram os prémios de Melhor Atriz Dramática e Melhor Atriz de Comédia, respetivamente, pelos desempenhos em A Dama de Ferro e A Minha Semana com Marilyn.
Martin Scorsese viu o seu primeiro esforço em 3D recompensado com o Golden Globe de Melhor Realizador por A Invenção de Hugo. Já Woody Allen foi premiado por Meia Noite em Paris, com o troféu de Melhor Argumento.
Christopher Plummer foi considerado Melhor Ator Secundário pelo seu desempenho em Beginners - Assim é o Amor, e Octavia Spencer Melhor Atriz Secundária por As Serviçais.
Steven Spielberg teve bons resultados com a sua primeira obra de animação, já que As Aventuras de Tintim - O Segredo de Licorne foi eleito Melhor Filme de Animação.
Uma Separação, de Asghar Farhadi, foi votado pelo júri da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood como o Melhor Filme Estrangeiro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras