Nas Bancas

teatro.jpg

CARAS

Melhor Peça/Espetáculo de 2015: ‘Ricardo III’

Prémio atribuído na XXI Gala dos Globos de Ouro e entregue por Isabel Abreu e Miguel Guilherme.

CARAS
15 de maio de 2016, 23:35

Ricardo III foi a peça premiada na Gala do Ano, este domingo, 15 de maio, no Coliseu dos Recreios. Baseado na obra de William Shakespeare e com encenação de Tónan Quito, o espetáculo foi considerado o melhor do ano passado pela CARAS e a SIC.

António Fonseca, Márcia Breia, Miguel Loureiro, Miguel Moreira, Miguel Sobral Curado, Paulo Pinto, Raquel Castro, Romeu Runa, Sofia Marques, Teresa Sobral, Carolina Cabrita, Leonor Cabrita, Maria Abreu, Mariana Rala, Nuno Represas e Tiago Carvalho são os atores que integram o elenco da peça Ricardo III, que esteve em cena entre 15 de outubro de 1 de novembro, no Teatro Nacional D. Maria, em Lisboa.
Sinopse:
“Dois anos passados sobre a descoberta dos ossos de Ricardo III, antigo rei de Inglaterra, sob o alcatrão de um parque de estacionamento da cidade de Leicester, é o momento perfeito para fazer desenterrar a peça homónima de William Shakespeare, datada de 1592, que relata a mais maquiavélica subida ao trono de que há memória.
Ocupado pelo débil Eduardo IV, que cedo perde a vida, o trono de Inglaterra estava longe de se destinar a Ricardo. Precediam-no, na linha de sucessão, o irmão mais velho, Duque de Clarence, e o jovem sobrinho Eduardo, Príncipe de Gales, cuja guarda lhe havia sido confiada. Porém, para chegar à coroa, Ricardo experimenta um caminho carregado de pérfidos esquemas, minando a corte inglesa de falsidades e conduzindo os seus opositores à morte.”
Hamlet
(com encenação de Luís Miguel Cintra), E Morreram Felizes Para Sempre (encenação de Ana Padrão) e Plaza Suite (encenação de Adriano Luz) eram as outras peças nomeadas nesta categoria.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras