Nas Bancas

AtrizTeatro.jpg

Sara Carinhas entre as vencedoras da XX Gala dos Globos de Ouro

Pelo desempenho na peça ‘A Farsa’.

CARAS
25 de maio de 2015, 00:02

Sara Carinhas venceu esta noite o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Teatro pelo desempenho na peça A Farsa. O prémio foi-lhe entregue por Custódia Gallego e Jorge Corrula.

Sara Carinhas nasceu a 30 de junho de 1987, em Lisboa. Cedo se interessou pelo mundo das artes e formou-se em Estudos Artísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
O trabalho da atriz tem merecido as melhores críticas, seja em teatro, cinema ou televisão. No grande ecrã, marcou em filmes como Os Meus Espelhos (2005), Coisa Ruim (2006), O Estranho Caso de Angélica (2010) e Efeitos Secundários (2011).
Em 2013 integrou o elenco da série da RTP Bem-Vindos a Beirais.
No ano passado, para além de protagonizar a peça A Farsa, que lhe valeu uma estatueta dourada na XX Gala dos Globos de Ouro, também deu vida a Roxanne na peça Cyrano de Bergerac. Além disso, estreou-se também como encenadora, com As Ondas. Inicialmente, a peça esteve em cena na sala dos Primeiros Sintomas mas o sucesso foi tal que já no início deste ano foi reposta durante uma semana no Teatro São Luiz, em Lisboa.
Na mesma categoria estavam nomeadas Ana Bustorff (na peça Coriolano), Ana Giomar (na peça Vénus de Vison), e Sandra Faleiro (na peça O Retrato de Dorian Gray).

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras