Nas Bancas

‘O Público’ conquista Globo de Ouro de Melhor Peça

A peça encenada por António Pires foi distinguida durante da Gala do Ano, no Coliseu dos Recreios.

Redação CARAS
18 de maio de 2014, 23:33

António Pires e todo o elenco da peça O Público subiram ao palco do Coliseu dos Recreios para receber o Globo de Ouro de Melhor Peça. O encenador agradeceu ao público, “aos atores maravilhosos”, ao Teatro São Luiz e ao Teatro do Bairro. “Quero agradecer a todas as pessoas que, quase com espírito de resistência, fizeram teatro este ano. Muito obrigado ao Teatro”, concluiu António Pires, deixando uma crítica à falta de apoio que têm as companhias de teatro.

O Público, baseada numa peça escrita por Federico Garcia Lorca em 1930, resulta de uma coprodução entre o São Luiz Teatro Municipal, a Ar Filmes e o Teatro do Bairro e tem encenação de António Pires, cenografia de João Mendes Ribeiro, figurinos de Luís Mesquita, desenho de luz de Vasco Letria, música de Gabriel Gomes, cenografia de Gonçalo Pires e interpretação de Adriano Luz, David Almeida, Gabriel Gomes, Graciano Dias, Hugo Amaro, Jaime Freitas, Laura Soveral, Margarida Vila-Nova, Mário Sousa, Mitó Mendes, Rafael Fonseca, Rita Loureiro e Solange Santos.
Na mesma categoria estavam nomeadas A Jangada de Pedra (encenação de João Brites e Rui Francisco), Grande Revista à Portuguesa (encenação de Filipe La Féria).

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras