Nas Bancas

Melhor Atriz Teatro: Isabel Abreu

A atriz, de 33 anos, está nomeada pelo seu papel na peça 'Blackbird'.

Rodrigo Freixo
10 de maio de 2011, 17:08

Isabel Abreu é natural de Arronches e conhecida pela forma humilde e dedicada como construiu a sua carreira. Nunca se afastou das suas origens e, talvez por isso, ainda hoje é muito acarinhada pelos seus congéneres e pela imprensa da região, que dá destaque a cada estreia da atriz.

Profissionalmente, estreou-se no teatro aos 20 anos, com a peça Zero Horas Integrais, cujos ensaios decorreram na mesma sala estúdio onde está atualmente a peça Blackbird, que lhe valeu a nomeação para os Globos de Ouro, na categoria Melhor Atriz de Teatro. Pelo meio participou em várias produções cinematográficas entre as quais Alta Fidelidade e António, Um Rapaz de Lisboa. Na televisão ficou mais conhecida depois da participação nas séries Ferreirinha e Pai à Força, ambas da RTP. Esta última concorre este ano a um prémio no Festival de Televisão de Monte Carlo, com a nomeação na categoria de Série Dramática para Produção Internacional.

Mas esta não é a única razão que pode levar a atriz ao Mónaco, já que conta ainda com uma nomeação pelo papel de Berta da Maia na série Noite Sangrenta, da RTP, na categoria de Melhor Atriz de minissérie. Um ano de ouro para Isabel Abreu que pode culminar com um prémio na Gala XVI dos Globos de Ouro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras