Nas Bancas

Melhor Ator Teatro: Nuno Lopes

Após ter ganho o troféu de Melhor Ator de Cinema em 2005, graças ao seu desempenho no filme 'Alice', de Marco Martins, e em 2008 pelo papel desempenhado no filme 'Goodnight Irene', de Paolo Marinou-Blanco, o ator, de 31 anos, volta a estar nomeado para o Globo de Ouro de Melhor Ator de Teatro pelo seu tarbalho na peça 'Num Dia Igual aos Outros'.

Cláudia Alegria
10 de maio de 2011, 17:28

Formou-se na Escola superior de Teatro e Cinema, frequentou a Master Class da École des Maîtres e investiu na formação no estrangeiro, tendo tido aulas com professores como Robert Castle, Susan Batson, Tom Brangle, Wass M. Stevens e Antonio Feio. A complementar a sua carreira como ator, no decorrer do seu percurso formativo, adquiriu competências a nível de esgrima artística, dança, canto e música.

A sua vasta experiência no teatro foi construída com representações de textos de autores de renome como Bertold Brecht, William Shakespeare, August Strindberg, Heiner Muller, Georges Perec, Beaumarchais, Ferenec Molnár e Pierre Corneille. Entre as peças que fez destacam-se Um Homem é um Homem, Morte de Romeu e Julieta, Cimbelino, O Casamento de Fígaro, Um Sonho e O Lírio, onde teve a oportunidade de trabalhar com encenadores como Rodrigo Garcia, Luís Miguel Cintra, António Pires, Miguel Seabra, Luís Osório e Christine Laurent.

Do seu percurso no cinema destacam-se a sua participação em Alice de Marco Martins, Quaresma e Peixe Lua de José Álvaro Morais e António, Um Rapaz de Lisboa de Jorge Silva Melo, e Goodnight Irene de Paolo Marinou-Blanco.

Em televisão, fez algumas participações em novelas, séries e programas, como a novela brasileira Esperança, de Benedito Ruy Barbosa, Herman SIC, Fúria de Viver, Paraíso Filmes, Crianças S.O.S., Ajustes de Contas, Diário de Maria, Terra Mãe, Riscos e, mais recentemente, na série de humor Os Contemporâneos.

Depois de ter recebido o Globo de Ouro para Melhor Ator de Cinema em 2006, pelo seu desempenho no filme Alice, e em 2009, pelo seu trabalho no filme Goodnight Irene, Nuno Lopes volta a estar nomeado como Melhor Ator, desta vez na categoria de Teatro, com a peça Num Dia Igual aos Outros, que esteve em cena na Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras