Nas Bancas

'O Camareiro' eleito o Melhor Peça na XV Gala dos Globos de Ouro

A peça que voltou a juntar Virgílio Castelo e Ruy de Carvalho em palco foi distinguida na Gala do Ano. Na mesma categoria estavam também nomeados: A Gaiola das Loucas, Breve Sumário da História de Deus e Esta Noite Improvisa-se.

Andreia Guerreiro
23 de maio de 2010, 23:42

Sandra Barata Belo e Ricardo Pereira subiram ao palco do Coliseu dos Recreios para anunciar o vencedor do Globo de Ouro de Melhor Peça / Espectáculo na categoria de Teatro. E o premiado da noite é O Camareiro, com encenação de João Mota e com a participação de dois grandes nomes do teatro português: Virgílio Castelo e Ruy de Carvalho.

Ruy de Carvalho veste a pele de Sir Donald Wolfit, Virgílio Castelo é Norman. Dois actores de excepção que fazem parte do elenco de O Camareiro - The Dresser, de Ronald Harwood. Encenada por João Mota conta ainda com Maria Amélia Matta, Paula Mora, José Neves, Maria Ana Filipe, Alexandre Lopes, Carlos Paniágua, Armando Valle-Quaresma, Frédéric da Cruz, Marco Paiva, Mia Farr, Rui Neto e Tânia Alves nos restantes papéis.

Sobre João Mota:
Nasceu em Tomar a 22 de Outubro de 1942. Foi em 1950 que começou a dedicar a sua vida ao teatro. Fazia teatro para programas infantis. O seu talento não passa despercebido e anos mais tarde é convidado para participar em alguns filmes. Em 71 estreia-se como encenador e um ano depois funda a Comuna, companhia independente cuja direcção é da sua responsabilidade.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras