Nas Bancas

Maria José Paschoal

Maria José Paschoal

Miguel Manso

GLOBOS DE OURO 2008: Maria José Paschoal conquista o globo de Melhor Actriz de Teatro

A actriz primeiro galardão da noite.

Andreia Guerreiro
17 de maio de 2009, 22:19

A interpretação de Maria José Paschoal na peça Vieira da Silva par Elle Même, um espectáculo seu e do Grupo Cassefaz, valeu-lhe esta noite a atribuição do galardão de Melhor Actriz de Teatro. Começou por trabalhar em teatro e, apesar das várias participações em telenovelas portuguesas, é nos palcos que a actriz tem construído grande parte da sua carreira. Nesta peça de 2008, ano em que se comemorou o centenário de Maria Helena Vieira da Silva, Maria José Paschoal recria os diálogos da pintora portuguesa com jornalistas ao longo de toda a sua vida.
O globo foi-lhe entregue pela conceituada actriz brasileira Susana Vieira, que veio propositadamente do Brasil para participar na XIV Gala dos Globos de Ouro.
"Muito obrigada. Receber o prémio das mãos da Susana é para mim um grande privilégio. Não prepararei nada, não estava nada à espera. Quero agradecer à organização - à SIC e à CARAS - e ao júri que me seleccionou e me deu este prémio. Quero agradecer também ao Miguel Abreu da Cassefaz, sem ele este projecto não se teria feito, e a todas as pessoas que tornaram isto possível e que me apoiaram desde o primeiro minuto até ao último (...). E, quero agradecer principalmente a Maria Helena Vieira da Silva, grande pintora deste país, que sem ela isto não teria existido", disse a actriz, que não escondeu a emoção que estava a sentir.

Veja o vídeo com as primeiras reacções da actriz

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras