Nas Bancas

GLOBOS DE OURO 2007:Diogo Infante conquista Globo de Ouro de Melhor Actor de Teatro

GLOBOS DE OURO 2007:Diogo Infante conquista Globo de Ouro de Melhor Actor de Teatro

GLOBOS DE OURO 2007: Diogo Infante conquista Globo de Ouro de Melhor Actor de Teatro

Redacção Caras
11 de maio de 2008, 00:00

Diogo Infante ficou comovido com a distinção. "Estou um bocadinho comovido e nervoso. Este foi um trabalho muito especial para mim", referiu, ainda em palco. O artista está desde sempre ligado ao mundo do teatro, primeiro como actor, depois como encenador. Foi precisamente na categoria de teatro que mais se notabilizou, sobretudo pela sua participação na peça Hamlet, de Skaspeare. "Na vida de actor, este foi, talvez, um dos melhores trabalhos. Foi um trabalho com que sonhei muito, e ver esse esforço reconhecido tem, naturalmente, um significado", salientou.

No teatro participou ainda em peças como O Tempo e o Quarto de Botho Straus, na televisão fez inúmeras séries e novelas, e no cinema, fez vários filmes, obtendo grande sucesso em Sweet Nightmare de Fernando Fragata, em 1998. Aos 40 anos, o actual Director Artistico do Teatro Maria Matos, já foi inumeras vezes distinguido. Em 1996 e 1998 foi galardoado com os Globos de Ouro para Melhor Actor de Cinema. Em declarações à CARAS, Diogo Infante disse estar muito feliz com a distinção. "Eu acho que os prémios também têm a importância que nós lhes damos e eu queria que este tivesse muita importância, porque se refere a um trabalho que teve muita importância para mim, que me saiu da alma, em que investi muito."

Na noite em que voltou a subir ao palco do Coliseu dos Recreios para receber o seu terceiro Globo de Ouro, o actor descreveu a importância de ver reconhecido o seu trabalho. "Ver esse esforço reconhecido faz todo o sentido, e torna isto num momento muito especial. O importante é que é um trabalho reconhecido até pelos meios e pelo público e, portanto, sabe bem", concluiu.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras