Nas Bancas

mariana.jpg

CARAS

Globos de Ouro: Mariana Pacheco é a Revelação do Ano

Um prémio atribuído pelo público.

CARAS
15 de maio de 2016, 23:43

A protagonista da novela da SIC Coração d’Ouro foi escolhida pelo público como a Revelação do Ano de 2015. A jovem atriz, de 24 anos, agradeceu o prémio que lhe foi atribuído na XXI Gala dos Globos de Ouro, para a qual estava nomeada com a banda ÀTOA, o ator João Jesus e a manequim Maria Clara. Um discurso onde não faltou uma palavra de apreço para os amigos, para Gabriela Sobral, diretora de produção da SIC pela oportunidade, e ainda para a equipa técnica, elenco e à sua agência. “Quero também dedicar o prémio a duas pessoas que fizeram toda a diferença neste projeto: a Rita Blanco [sua mãe na novela Coração d’Ouro], a pessoa que mais me ensinou e continua a ensinar, e a minha mãe, porque sem ela eu não estaria aqui”, disse ainda emocionada e visivelmente surpreendida pela distinção.

Nascida em Lisboa a 11 de março de 1992, Mariana António Pacheco estreou-se em televisão em 2003, na novela da SIC O Jogo. Tinha 11 anos e a certeza que a representação fariam parte da sua vida. Dois anos depois integrou o elenco fixo da série juvenil Morangos Com Açúcar, da TVI, onde vestiu a pele de Teresinha.
Em 2006 mostrou o seu talento para a música ao cantar o tema Só Eu Sei (O Que Quero), no Festival da Canção Júnior, da RTP1.
Seguiram-se depois participações especiais na série O Bando dos Quatro, da TVI (2006), Floribella (2007/2008) e Dacin’Days (2012), ambas da SIC.
Entrou no filme Deste Lado da Ressurreição, de Joaquim Sapinho, em 2011.
Mas foi em 2013, quando integrou o elenco da série de sucesso da RTP Bem-Vindos a Beirais, que Mariana Pacheco se tornou mais conhecida do grande público. Uma notoriedade que viria a confirmar-se ao dar vida à vilã Catarina Ferreira, a protagonista da novela da SIC Coração d’Ouro, que estreou em setembro do ano passado.
A música e a escrita são outras das paixões de Mariana Pacheco e gravar um disco está nos seus planos para o futuro, como contou à CARAS em janeiro deste ano.
Clique aqui para reler a entrevista

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras