Nas Bancas

Sara Matos eleita Revelação do Ano pelo público da SIC e da CARAS

Na mesma categoria estavam nomeados Frederico Morais, Gisela João e João Sousa.

Redação CARAS
19 de maio de 2014, 00:07

Foi com um enorme sorriso de felicidade que Sara Matos subiu ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para receber o Globo de Ouro de Revelação do Ano, um prémio atribuído com base na votação do público e entregue por Victória Guerra e Filipe Vargas, a Matilde e o Mariano da novela Sol de Inverno da SIC.
“Obrigada. Estou um bocadinho nervosa. Sinto que este prémio é um reconhecimento do público que me compromete e que me acrescenta responsabilidade para o que eu quero fazer no futuro, que é ser atriz. Dedico este prémio ao Lourenço [Ortigão, o namorado], à família dele, à minha família e às pessoas que acreditam em mim. Estou muito feliz”, afirmou a atriz.

Nascida a 20 de dezembro de 1989, em Lisboa, Sara Matos é uma das jovens atrizes portuguesas mais promissoras da atualidade.
A participação na peça Auto da Índia, na Escola Profissional do Teatro de Cascais, marca o início da sua carreira na área da representação. Seguiram-se Inferno, de Bernardo Santareno, O Sonho, As 3 Manas e Closer.
Mas foi a televisão que lhe deu projeção junto do grande público. Em 2009 e 2010 integrou o elenco da série juvenil Morangos Com Açúcar e a partir daí começou a ser presença assídua nas novelas da TVI. Participou em Anjo Meu, Doida por Ti e Belmonte.
Em 2013, a par do trabalho como atriz, mostrou os seus dotes para a dança na 1.ª edição do programa Dança com as Estrelas, que venceu.
Já este ano, Sara Matos abraçou um novo desafio: é protagonista da novela O Beijo do Escorpião, novela onde conseguiu descolar-se da imagem de ‘boazinha’ para dar vida à maléfica Alice.
Na categoria de Revelação do Ano estavam também nomeados Frederico Morais (surfista), Gisela João (fadista) e João Sousa (tenista).

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras