Nas Bancas

Revelação do Ano: Aurea

Dona de uma voz poderosa e cativante, a cantora conquistou, ao 23 anos, as tabelas dos tops nacionais de vendas e é considerada a 'voz revelação' de 2010. Conseguiu chegar ao disco de platina com o álbum homónimo. Para votar em Aurea marque 760 20 70 02 (*)

Ana Oliveira
2 de maio de 2011, 17:04

Natural de Santiago do Cacém, no Alentejo, Aurea cresceu em Silves, no Algarve, para onde foi com a família aos dois anos. Em criança pensou ser psicológa ou advogada, mas aos 18 anos saiu de casa para estudar Linguística em Lisboa. Só permaneceu um mês, já que considerou a mudança demasiado brusca, e mudou-se para Évora, onde frequentou um curso de teatro. Foi precisamente nessa altura que a sua voz se destacou e foi com a ajuda de Rui Ribeiro, um dos compositores do seu disco, que começou a cantar mais a sério.

Apesar de não ter formação musical, desde pequena que Aurea contactava de perto com a música, já que o pai toca guitarra e costumava cantar com ele. Aos 15 anos foi recusada pelo programa Ídolos, mas isso não a desmotivou, já que não sabia ainda que queria de facto seguir a carreira musical.

A sua imagem arrojada, o cabelo loiro platinado, a maquilhagem carregada e o facto de cantar descalça, aliados à sua voz poderosa e cativante que já tem sido comparada às de Duffy e Amy Winehouse, puseram-na no centro das atenções. O público gostou e correpondeu, tornando o seu primeiro álbum, ao qual deu o seu próprio nome, um sucesso de vendas.


(*) Cada telefonema terá o custo de fixo de €0,60 + IVA (no valor total de €0,738)

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras