Nas Bancas

agir.jpg

CARAS

Globo de Ouro de Melhor Intérprete Individual entregue a Agir

Na XXI Gala dos Globos de Ouro.

CARAS
16 de maio de 2016, 01:12

Agir, de 28 anos, está entre os vencedores da Gala do Ano. O músico e compositor foi eleito o Melhor Intérprete Individual de 2015, ano em que se afirmou com o seu álbum Leva-me a Sério. Já no palco do Coliseu dos Recreios, Agir agradeceu à SIC e à CARAS, à sua editora, a Valentim de Carvalho, à família, ao pai, Paulo de Carvalho, à mãe, Helena Isabel, e aos fãs. “Obrigado por continuarem a ouvir música portuguesa, que está cada vez melhor”, concluiu o jovem.

Filho do músico Paulo de Carvalho e da atriz Helena Isabel, Bernardo Correia Ribeiro de Carvalho Costa nasceu a 18 de março de 1988, em Lisboa. Dos pais herdou o talento e o gosto pelas artes performativas e é a fazer música que se realizado. Começou a compor os seus próprios temas aos 12 anos, os seus temas foram disponibilizados numa primeira fase no Youtube e em julho de 2010, o primeiro trabalho, intitulado Agir.
Já tinha entretanto colaborado como produtor e compositor para outros artistas, como Paulo de Carvalho, Mariza ou Rita Guerra.
O EP Ama Gémea surgiu após uma pausa para “organizar ideias e reencontrar-se musicalmente”, deixando de parte a vertente eletrónica.
Foi em 2015 que Agir alcançou o sucesso, com o álbum Leva-Me a Sério, colocado à venda a 30 de março. Composto por 19 canções escritas e produzidas pelo próprio, de entre as quais se destacam Tempo é Dinheiro, Parte-me o Pescoço, Eu Quero, Como Ela é Bela e Talvez Um Dia.
Na mesma categoria estavam nomeadas Ana Moura (com o álbum Moura), Márcia (com Quarto Crescente) e Mariza (com Melhor de Mim). Agir estava também nomeado na categoria de Melhor Música, com o tema Tempo é Dinheiro, mas perdeu para Ana Moura e o seu Dia de Folga.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras