Nas Bancas

_MG_8738.jpg

Expensive Soul recebem Globo de Ouro de Melhor Grupo

Com o DVD ‘Expensive Soul Symphonic Experience’.

Redação CARAS
20 de maio de 2013, 00:46

Depois de terem arrecadado o troféu de Melhor Música, com o tema O Amor é Mágico, em 2011, os Expensive Soul voltam a ser premiados durante a Gala dos Globos de Ouro. Desta feita, a dupla composta por New Max e Demo recebeu o prémio de Melhor Grupo, com o DVD Symphonic Experience, lançado a 19 de novembro.
Os músicos subiram ao palco acompanhados pelo maestro Rui Massena e receberam o troféu que lhes foi entregue por Rita Ferro Rodrigues e Pedro Laginha. Agradeceram à SIC e à CARAS pelo "prémio especial".

Os Expensive Soul estão juntos desde 1999, mas só em 2004 lançaram o primeiro álbum, B.I.. Dois anos depois fizeram sucesso com Alma Cara e em 2009 regressaram com Utopia.
Expensive Soul Symphonic Experience foi apresentado ao público em novembro último. Este DVD resulta de um concerto que teve lugar a 28 de abril de 2012, no âmbito da iniciativa Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura, onde a música de New Max e Demo se cruza com a sonoridade dos jovens músicos da Fundação Orquestra Estúdio, sob a direção do maestro Rui Massena. Temas de sucesso como O Amor é Mágico e Dou-te Nada, entre muitos outros, foram revisitados perante um Pavilhão Multiusos completamente esgotado. O DVD conta também com cenas de bastidores, ensaios, soundcheck, casting de vozes para os coros e fotografias.
Em 2012, os Expensive Soul também participaram como convidados no novo álbum de Rui Veloso, intitulado Rui Veloso e Amigos, e cantaram o tema Mr. Dow Jones.
Os Expensive Soul estavam nomeados juntamente com Orelha Negra (com o CD Orelha Negra), The Gift (com o CD Primavera) e Virgem Suta (com o CD Doce Lar).

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras