Nas Bancas

Luísa Sobral

Luísa Sobral

CARAS

Melhor Intérprete Individual: Luísa Sobral

‘The Cherry on my Cake’ é o primeiro álbum da artista. Está também nomeada na categoria de Revelação do Ano.

Redação CARAS
19 de maio de 2012, 14:15

Luísa Sobral tem 24 anos, mas a música entrou na sua vida aos 13, quando começou a tocar guitarra e a compor.
Em 2003, com a participação na primeira edição do programa Ídolos, da SIC, no qual terminou em terceiro lugar, ficou conhecida do grande público.
Passou quatro anos em Boston, Estados Unidos, a estudar na Berklee College of Music e dedicar-se à sua grande paixão, a música. Durante esse tempo foi nomeada para os seguintes prémios internacionais: Best Jazz Song, no Malibu Music Awards (2008), Best Jazz Artist, no Hollywood Music Awards, International Songwirting Competition (2007), e ainda The John Lennon Songwriting Competition (2008).
Em 2009 trocou Boston por Nova Iorque. E foi precisamente nessa altura, quando tocava em bares e restaurantes temas de outros cantores, que o sonho que posteriormente ganhou o nome de The Cherry on my Cake começou a tornar-se uma realidade na sua cabeça. Nesse mesmo ano, e ainda a viver nos Estados Unidos, Luísa Sobral integrou o cartaz do festival Super Bock Super Rock e percebeu que o seu primeiro álbum não podia ter só músicas cantadas em inglês. Assim surgiram os temas O Engraxador e Xico e Dolores.
A artista diz buscar Inspiração em grandes nomes como Billie Holiday, Ella Fitzerald, Chet Baker, Regina Spektor, Elis Regina e Bjork, entre muitos outros.
The Cherry on my Cake, lançado em março de 2011, é uma mistura de vivências, uma vez que Luísa Sobral nasceu em Lisboa a 18 de setembro de 1987, viveu nos Estados Unidos e sonha um dia morar em Paris. É precisamente desse mescla de culturas que nasce a sua música, “uma sonoridade única que dá ritmo às histórias que vive”.
Para além de estar nomeada na categoria de Revelação do Ano (juntamente com o grupo Amor Electro, o futebolista Nelson Oliveira e o ator Ângelo Rodrigues), Luísa Sobral está também entre os candidatos ao prémio de Melhor Intérprete Individual, ao lado de Fernando Alvim (com o CD Fados & Canções do Alvim), Jorge Palma (com o CD Com Todo o Respeito) e Sérgio Godinho (com o CD Mútuo Consentimento).

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras