Nas Bancas

Buraka Som Sistema

Buraka Som Sistema

D.R.

Melhor Grupo: Buraka Som Sistema

O grupo está nomeado pelo CD 'Komba', apresentado em 2011.

Redação CARAS
18 de maio de 2012, 00:38

Criada em 2006, a banda portuguesa Buraka Som Sistema é frequentemente apontada com a fundadora do novo som eletrónico kuduro progressivo, como os próprios membros descrevem o seu estilo musical.
Lil’ John, Riot e Condutor são os membros deste projeto que nasceu na Buraca, Amadora, mas que depressa cresceu para o mundo, depois do lançamento do primeiro single, Yah!.
Para a gravação do primeiro EP, From Buraka to The World, a banda contou com as colaborações de Kalaf e Petty.
No verão de 2008 foi editado primeiro álbum de longa duração da banda, Black Diamond. DJ Znobia, Saborosa, M.I.A. e Puto Prata entraram no tema Sound of Kuduro, escolhido como single de apresentação do disco. Por esta altura já estava confirmado o sucesso dos Buraka Som Sistema, cujo talento tem sido reconhecido pela crítica. Foi justamente pelo álbum Black Diamond que a banda recebeu, em 2009, o Globo de Ouro de Melhor Grupo.
No ano passado, Lil’ John, Riot e Condutor voltaram a dar que falar com Komba, cujo primeiro tema divulgado foi Hangover (Bababa) e o trabalho vale-lhes agora uma nomeação para a XVII Gala dos Globos de Ouro. Na corrida ao galardão de Melhor Grupo estão ainda Amor Electro (com o CD Cai o Carmo e a Trindade), Clã (com o CD Disco Voador) e Dead Combo (com o CD Lisboa Mulata).

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras