Nas Bancas

Melhor Grupo: Deolinda

O grupo de música popular portuguesa volta a estar entre os nomeados para a Gala do Ano.

Andreia Guerreiro
9 de maio de 2011, 13:44

Depois de, em 2009, terem sido distinguidos com o galardão de Revelação do Ano, com o CD Canção ao Lado, os Deolinda voltam a estar na lista de nomeados para os Globos de Ouro. O grupo de música popular portuguesa com inspirações no fado - composto pela cantora Ana Bacalhau, o marido, o contrabaixista José Pedro Leitão, e os primos do vocalista, os guitarristas José Luís Martins e Pedro Silva Martins - está nomeado na categoria de Melhor Grupo, com o disco Dois Selos e Um Carimbo, lançado em abril de 2010.

A banda também faz sucesso além-fronteiras e, em junho do ano passado, Os Deolinda foram distinguidos com o prémio revelação pela revista Songlines, uma prestigiada publicação britânica especializada na área de música.


Os Deolinda começaram a sua carreira musical em 2006, com pequenos concertos no Maxime, e depressa se afirmaram no panorama musical português. Em 2008 lançaram o primeiro álbum, Canção ao Lado, que no espaço de oito meses já era disco de platina. No início de 2009 o disco chegava ao mercado europeu e, em abril do mesmo ano, o grupo começou a digressão europeia, passando por países como a Holanda, Suíça e Alemanha, entre outros.

Dois Selos e um Carimbo, que tinha Um Contra o Outro como single de apresentação, foi lançado em abril de 2010 e entrou diretamente para o número um dos tops nacionais. Passados sete meses, era disco de platina.

Já este ano, Os Deolinda voltaram a dar que falar com o tema Parva Que Sou , apresentado nos concertos dos Coliseus de Lisboa e Porto. O tema rapidamente se tornou no hino de uma "geração à rasca".

Dois Selos e Um Carimbo:

1. Se Uma Onda Invertesse a Marcha
2. Um Contra o Outro
3. Não Tenho Mais Razões
4. Passou Por Mim e Sorriu
5. Sem Noção
6. A Problemática Colocação de Um Mastro
7. Ignaras Vedetas
8. Quando Janto em Restaurantes
9. Entre Alvalade e As Portas de Benfica
10. Canção de Tal Guitarra
11. Patinho de Borracha
12. Há Dias Que Não São Dias
13. Fado Notário
14. Uma Ilha

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras