Nas Bancas

buchinho.jpg

CARAS

Luís Buchinho premiado no Coliseu dos Recreios

Estilista recebe segundo Globo de Ouro da sua carreira.

CARAS
16 de maio de 2016, 00:30

A CARAS e a SIC atribuíram o prémio de Melhor Estilista, este domingo, 15 de maio, na XXI Gala dos Globos de Ouro, a Luís Buchinho. O criador de moda agradeceu à organização, aos pais e a toda a sua equipa. “Este Globo também é vosso”, afirmou.

Luís Buchinho nasceu em Setúbal, em 1969, mas foi morar para o Porto aos 16 anos. Foi precisamente na cidade Invicta que, aconselhado por uma professora de arte do liceu, enveredou pelo estudo das artes. Assim, inscreveu-se no curso de Design de Moda no Citex, escola onde se formou em 1989. Logo o seu talento foi reconhecido e foi estagiar na JOTEX, com a qual manteve uma colaboração de longa duração. Participou, também, em concursos de jovens criadores nos quais se destacou.
Em 1991 começou a apresentar as suas coleções na ModaLisboa e desde 1994 que participa no Portugal Fashion. Daí para a frente, o estilista tem-se também apresentado em vários desfiles internacionais como na São Paulo Fashion Week, na 7th on Sixth Fashion Week , em Nova Iorque, e na Semana da Moda de Paris, onde mantém uma presença assídua desde 2009.
Luís Buchinho ensina Design de Moda desde 2006 no Centro de Formação Profissional (CITEX), atualmente denominado Modatex.
Em 2010, o criador foi distinguido com o prémio de Melhor Designer na primeira edição dos Fashion Awards Portugal e em 2011 viu o seu trabalho ser novamente reconhecido ao vencer o Globo de Ouro de Melhor Estilista, na XVI Gala dos Globos de Ouro.
Na mesma categoria estavam nomeados Alexandra Moura, Filipe Faísca e Nuno Baltazar.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras